Nickelback – 03-10-2019 – São Paulo (Ginásio do Ibirapuera)

Texto por Ana Karoline – Fotos por Thiago Nascimento – Edição por André Luiz

E no penúltimo dia do Festival “Itaipava de Som a Sol”, foi a vez de São Paulo receber no Ginásio do Ibirapuera os canadenses do Nickelback, excursionando pela “Feed the Machine Tour”. Com mais de 20 anos de estrada, Nickelback é a 11ª banda de rock que vendeu mais discos nos EUA, somando 50 milhões de discos vendidos mundialmente.

O evento que contava com uma ótima infraestrutura, permitia que os fãs matassem a fome ou sede devido aos diversos foodtrucks espalhados pelo evento, ou até mesmo se divertissem em stands interativos, nos quais ganhavam brindes enquanto aguardavam o início do show. Por volta das 21h30m as luzes se apagaram e foi possível ouvir uma série de gritos eufóricos dos fãs que aguardavam ansiosamente o início do show do Nickelback com a faixa título do mais recente álbum “Feed the Machine” seguida por “Hangnail”.

Com o Ginásio do Ibirapuera lotado de fãs que não conseguiam conter a emoção, o show seguiu intercalando entre músicas mais novas e os clássicos – diga-se de passagem, os mais esperados pelos fãs. Entre uma música e outra, os canadenses se mostravam extremamente simpáticos, sempre interagindo e levantando a plateia. A banda que neste ano se apresentaria na noite de encerramento do Rock in Rio, conta em sua formação com Chad Kroeger (vocal, guitarra), Ryan Peake (guitarra, backing vocals), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria, backing vocals). Atualmente, o Nickelback está divulgando seu último álbum ‘Feed The Machine’ lançado em 2017.

Podemos destacar como momentos mais emocionantes do show, primeiramente a sequência de “Photograph” e “Far Away” – dois hits nostálgicos do álbum ‘All The Right Reasons’ – que levaram literalmente os fãs ao delírio, cantando alto e se emocionando em meio ao espetáculo.
Não posso deixar de citar também a execução de “Rockstar”, durante a qual o Nickelback convidou duas fãs gêmeas para subirem ao palco e cantar junto com a banda – era nítido ver como todos estavam rindo e se divertindo naquele momento. Outro momento que também marcou a memória de todos os presentes foi quando começou o riff de “How You Remind Me”, uma das músicas mais esperadas pelo público. Em meio a gritos e choros, foi um momento em que a banda e o público demonstravam uma conexão única.

O show foi encerrado com o encore de “Gotta Be Somebody” e “Burn It To The Ground”, terminando por volta das 23h, deixando os fãs extremamente satisfeitos com a apresentação impecável do Nickelback. Agradecimentos à Catto Comunicação e Mercury Concerts.

Set List Nickelback:
Feed The Machine
Hangnail
Photograph
Far Away
Hero (Chad Kroeger cover)
Figured You Out
Someday
Lullaby
Animals
When We Stand Together
Rockstar
This Afternoon
Million Miles An Hour
How You Remind Me
Gotta Be Somebody
Burn It To The Ground

(Visited 146 times, 8 visits today)