Pitty – 12-04-2024 – São Paulo (Espaço Unimed)

Texto por Sara Ferrer – Fotos por Gustavo Correa e Rafael Strabelli (Talento Comunicação) – Edição por André Luiz

Referência feminina no Rock Nacional, a cantora Pitty apresentou na sexta-feira, 12, no Espaço Unimed um dos últimos shows de encerramento da turnê que celebra 20 anos do lançamento de seu primeiro disco, ‘Admirável Chip Novo’, de 2003. Para a celebração, entre admiradores e fãs, 8 mil pessoas prestigiaram com afinco toda a festa esgotando os ingressos. A tour rodou o país, passando pelos principais estados e festivais do Brasil, encerrando em São Paulo com duas datas sold out.

E foi com um look total black, com rendas e muito brilho, em posse de sua guitarra vermelha, que a cantora subiu ao palco, já tocando as primeiras notas de “Teto de Vidro”, sucesso do disco que foi executado na íntegra, acompanhada de seus integrantes de banda: Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria). Na sequência, sua faixa homônima “Admirável Chip Novo” incendiou ainda mais o Espaço Unimed. 

Pitty saudou o público dizendo “vamos se divertir muito essa noite, estamos nos despedindo desse ciclo com o coração apertado, mas sabendo que a gente tem que abrir espaço para as outras coisas que estão vindo, então simbora aproveitar”. Foi a deixa para a pesada faixa “Máscara” vir na sequência, com muita energia e interação entre artista e público. 

Um pouco de suspense com um pequeno solo de guitarra de Martin, para a canção “Equalize” ser entoada pela casa de shows. E de volta com a frontwoman em posse de sua guitarra, começou “O Lobo”, canção a qual faz referência clara a como o próprio homem é o causador de seus problemas desde o primórdio dos tempos. E assim, o show seguiu, revisitando aquele disco marco na carreira da cantora com seus fãs acompanhando cada faixa em uníssono, encerrando essa primeira parte com outro sucesso “Semana que vem”, com sua mensagem reflexiva. 

A apresentação foi dividida em três atos: o primeiro executando o ACN na íntegra, o segundo ato veio com todo punk rock da faixa “Seu Mestre Mandou”, do disco ‘Anacrônico’ de 2005, e as faixas do recente álbum de covers intitulado ‘Espelhos – Versões Completas de Admirável Chip Novo’, de 2023, com versões para “Sailin’ On” (Bad Brains), “Love Buzz” (Shocking Blue) e “Femme Fatale” (The Velvet Underground).

Hora do terceiro ato e a sensação de que a festa já estava acabando… “Sete Vidas” do disco que leva o mesmo nome, lançado em 2014, e na sequência “Memórias”, e “Na sua Estante”, ambas do disco ‘Anacrônico’, 2005. O encerramento contou com outro hit, “Me Adora”, do álbum ‘Chiaroscuro’, de 2009, destacando os agradecimentos da Pitty ao público presente e os fãs entoando o refrão a capela, em uma só voz – arrepiante!

Uma verdadeira celebração do início ao fim. Sem dúvida, Pitty deixou um legado e com isso, abriu portas para mais um capítulo em sua história, além da mensagem principal: “O importante é ser você mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”. A vocalista trouxe mais representatividade para o público rocker na cena nacional, fazendo valer seus pensamentos e acreditando no seu som e trabalho, angariando cada vez mais admiradores por onde passa. Uma carreira sólida e de sucesso tão atemporal quanto suas músicas (agradecimentos à Talento Comunicação).

Set List Pitty:
ACNXX (audio intro) / Teto de vidro 
Admirável Chip Novo 
Máscara 
Equalize 
O lobo 
Emboscada 
Do mesmo lado
Temporal
Só de passagem 
I Wanna Be 
Semana que vem

Seu mestre mandou
Sailin’ On (Bad Brains cover)
Love Buzz (Shocking Blue cover)
Femme Fatale (The Velvet Underground cover) 

Setevidas 
Memórias 
Na sua estante
Me adora

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *