Drearylands: vídeo clipe do single Nau dos Insensatos antecipa o próximo álbum de estúdio, confira

Fonte: Drearylands

A banda de heavy metal Drearylands, de Salvador, Bahia, acaba de lançar seu novo vídeo clipe, para a música “Nau dos Insensatos”, primeiro single do próximo álbum do grupo, que será lançado em outubro. O vídeo foi dirigido pelo designer gráfico Rafael Syade, que também é guitarrista e compositor da banda.

Como explica o vocalista Leão, o termo “Nau dos Insensatos” é uma alegoria utilizada pelo filósofo Platão em “A República”, em que um capitão insano, que não sabe navegar, vive em conflito com a tripulação de ignorantes, o que deixa o barco à deriva e beirando o caos. “Trata-se de uma metáfora política e social que foi reutilizada ao longo dos séculos por escritores, poetas e artistas plásticos, mas que se mostra muito atual, infelizmente, para um certo país”, avalia o vocalista e também compositor da Drearylands. Confira o vídeo clipe abaixo:

A faixa, cantada em português, integrará o quarto álbum da banda, que está em fase de finalização sendo produzido pelo próprio guitarrista Syade junto ao baterista Louis, que já assinou os trabalhos recentes de outras bandas baianas como The Cross, Inner Call, Augustus, Agrestia e Aztlán.

HISTÓRIA – A Drearylands surgiu em 1999 e nos anos seguintes lançou dois álbuns: ‘Some Dreary Songs’ (2000) e ‘Heliopolis’ (2003), que obtiveram ótima repercussão com o público e mídias do Brasil, Canadá, Japão, Alemanha, Itália, Bélgica e Suécia. Entretanto, devido a problemas pessoais, passou por algumas mudanças de formação e encerrou as atividades em 2006, retomando a carreira apenas uma década depois. Em 2017, a banda lançou o disco ‘No Poetry Lasts’, seguido pelos singles “Redemption” (2018) e “Efígie” (2019). “Estávamos começando os trabalhos para o novo álbum em 2020, quando estourou a pandemia de Covid-19. Daí, tivemos que paralisar tudo novamente e retomamos os trabalhos agora em 2022”, lembra o guitarrista Syade. A Drearylands, que ainda conta o guitarrista Páris Menescal e o baixista Marcos Cazé, faz um som calcado no heavy metal tradicional, mas mesclando diferentes características dos subgêneros do Metal e letras em inglês e português.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/DREARYLANDS/
https://www.instagram.com/drearylands/

(Visited 43 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *