The Pretty Reckless – 10-03-2017 – São Paulo (Espaço das Américas)

Texto por Alvaro Ramos – Fotos por Rodrigo Monteiro – Edição por André Luiz

No final de 2016, os fãs de The Pretty Reckless ganharam de presente o anúncio de que a banda voltaria ao nosso país cinco anos após a primeira passagem por aqui. Liderada pela talentosa e bela Taylor Momsen (conhecida também por sua carreira como atriz, tendo atuado em diversos filmes e também na série Gossip Girl, que a consagrou mundialmente), a banda veio ao país para 4 apresentações, promovendo o terceiro disco de estúdio, ‘Who You Selling For’.

Chegando ao Espaço das Américas por volta das 21h, uma hora e meia antes do horário marcado para o início do show, a casa já se encontrava com lotação média, e o público aguardava ansiosamente pelo show. Por volta das 22h40m as luzes se apagaram e adentraram ao palco Ben Phillips, Mark Damon e Jamie Perkins. Alguns segundos depois, Taylor Momsen surgiu para levar o público ao delírio de vez. Iniciaram o show com “Follow Me Down” (do álbum ‘Going To Hell’), a qual tem sido a faixa escolhida para abrir os shows da turnê. Com o contagiante refrão “Follow me down to the river” cantado por todos os fãs, a noite começou da melhor maneira possível.

A banda emendou “Since You’re Gone” – faixa do primeiro álbum ‘Light Me Up’. Ao seu final, Taylor cumprimentou o público e disse o quanto era ótimo estar em São Paulo mais uma vez, e anunciou que tocariam algumas coisas novas durante a noite. Seguiram então com “Oh My God”, segundo single do novo álbum e ‘Hangman’. “Make Me Wanna Die” veio em seguida, com todo o público cantando tão alto que em alguns momentos chegava a encobrir a voz de Taylor.

Havia sido anunciado durante a semana que Taylor estava com um forte resfriado, o que causou uma ansiedade em boa parte dos fãs para saber como seria sua performance – e mesmo se a tour seria mantida, após adiamento do show em Curitiba. Mas logo no início do show, já ficou claro que não seria problema, pois sua voz e performance estavam ótimas.

O show continuou com uma mescla de faixas novas e antigas, como “My Medicine”, “Prisioner” e “Sweet Things”. Ao término desta última, Taylor parou mais uma vez para conversar com o público, e pediu para que quem tivesse um isqueiro ou algum tipo de luz, colocasse para o alto e cantasse junto com ela a música seguinte. O pedido foi atendido, e “Who You Selling For”, faixa título do último álbum, foi cantada em uníssono pelos fãs e por Taylor, tornando aquele um dos momentos mais emocionantes do show. As luzes que o público acendeu foram tantas que o Espaço das Américas se iluminou por completo.

Taylor agradeceu novamente os fãs, e a banda continuou mesclando músicas dos seus três álbuns lançados até então, para dar continuidade ao show. Mais alguns pontos altos como “Zombie”, “Heaven Knows” e “Going To Hell” fizeram uma ótima sequência, até que “Take Me Down” foi executada, encerrando a primeira parte do show aproximadamente uma hora e vinte minutos após seu início. Taylor e banda agradeceram ao público mais uma vez, e após alguns minutos de pedidos dos presentes na casa de shows, retornaram ao palco para executarem “Fucked Up World”, do ‘Going To Hell’, que encerraria então de vez a noite.

Com uma apresentação de aproximadamente uma hora e trinta minutos, Taylor e companhia proporcionaram uma performance que realmente satisfez o público – formado em grande parte por fãs adolescentes que acompanham a banda desde sua formação e estavam extasiados em ver a cantora pessoalmente –, além de um set list que mesclou de forma excelente todas as fases e álbuns da banda.  Apesar do resfriado, Taylor não deixou a desejar em sua performance, conseguiu segurar a voz e demonstrou ótima presença de palco. Ouvindo as falas dos fãs que estavam ao meu redor após o show, foi possível ter certeza que os mesmos já aguardam ansiosamente por uma volta da banda, e que sua devoção à Taylor só aumentou após vê-la pessoalmente. Que os pedidos dos fãs sejam atendidos e The Pretty Reckless volte para cá o mais logo possível. Agradecimentos à Move Concerts e Midiorama pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List The Pretty Reckless:
Follow Me Down
Since You’re Gone
Oh My God
Hangman
Make Me Wanna Die
My Medicine
Prisioner
Sweet Things
Who You Selling For
Just Tonight
Zombie
Living In The Storm
Heaven Knows
Going To Hell
Take Me Down

Fucked Up World

(Visited 176 times, 6 visits today)