Paul Di’Anno: “encontrar Steve Harris cara a cara pela primeira vez em 30 anos foi emocionante”

Fonte: Blabbermouth

O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, ficou cara a cara com o baixista da banda, Steve Harris, pela primeira vez em três décadas na noite de domingo (22 de maio) antes do show do Maiden na Croácia. Harris, cujo grupo iniciou a etapa de 2022 da turnê mundial “Legacy Of The Beast” na Arena Zagreb, com capacidade para 22.000 pessoas, saiu antes do show para cumprimentar Di’Anno em cadeira de rodas e conversar com ele por alguns minutos. Paul passou os últimos meses na Croácia recebendo fisioterapia e tratamentos de drenagem linfática em preparação para sua próxima cirurgia no joelho. Depois de seu encontro amigável com Harris, Di’Anno ficou tempo suficiente para assistir um pouco da performance do Maiden antes de sair perto do final do set para evitar um grande engarrafamento após o show.

Di’Anno falou sobre sua experiência de reencontrar Harris pessoalmente depois de todos esses anos, em um bate-papo por vídeo ao vivo com o The Metal Voice do Canadá no sábado, 28 de maio. O vocalista comentou: “O fim de semana passado foi absolutamente incrível. Porque eu e Steve [trocamos mensagens] sobre futebol [no passado]. Mas na verdade não nos encontrávamos [cara a cara] há muito tempo. E foi brilhante, porque encontrei a irmã de Steve, Linda, que eu não via há cerca de 30 anos. E [ver] Steve foi incrível, e então [encontrar o empresário de longa data do Maiden] Rod [Smallwood] também, ganhei meu ano, na verdade. Foi fantástico, incrível”. Paul continuou dizendo que a última vez que viu Rod foi em 2013, quando ele e o Iron Maiden se apresentaram – separadamente – no festival Rock In Rio, no Brasil. “Eu perdi o show do Maiden porque fui cercado pela imprensa sangrenta entre outras coisas, então não pude fazer nada para assistir a banda”, explicou ele.

Perguntado se foi “estranho” encontrar Steve pela primeira vez em 30 anos, Paul comentou: “Não. Foi ótimo. Eu gostaria de não estar nesse tipo de posição [em uma cadeira de rodas]. Foi muito emocionante. Se fosse a primeira vez que conversávamos juntos em 30 anos, talvez fosse um pouco mais estranho. Mas, como eu disse, conversamos sobre futebol e coisas assim, e Steve me ligou um algumas vezes de [sua casa nas] Bahamas”.

Chamando a si mesmo e a Harris de dois “geezers felizes e sortudos” do East End de Londres, Paul continuou dizendo que deve um jantar a Steve “muito, porque ele cuidou de minha senhora e filho nos Estados Unidos na última turnê do Maiden em Connecticut, Hartford. Ele realmente cuidou deles –deu-lhes coisas VIP nos bastidores e tudo isso. Foi ótimo. Então, quando eu recuperar minhas pernas, vou levá-lo para jantar”.

De acordo com Paul, Steve ligou para ele no dia seguinte ao show do Iron Maiden na Croácia, mas ele não atendeu. “Mas eu mandei uma mensagem de volta para ele”, disse Di’Anno. Paul também esclareceu como está sua relação com sua antiga banda, dizendo: “O que me irrita é que todo mundo está espalhando rumores de que não gostamos um do outro e coisas assim. Eu não tenho nada [contra ] Iron Maiden. Digo a vocês, o show foi brilhante no domingo – absolutamente incrível”.

Os vídeos e fotos do encontro de Paul com Steve foram cortesia de Stjepan Juras, fã do Iron Maiden e autor de muitos livros relacionados à donzela de ferro, que está cuidando de Di’Anno durante sua estadia na Croácia. Já a entrevista concedida ao The Metal Voice do Canadá pode ser conferida na íntegra:

Di’Anno gravou dois álbuns clássicos com o Iron Maiden – o auto-intitulado em 1980 e ‘Killers’ em 1981 – antes de ser demitido e substituído por Bruce Dickinson. Ele passou a liderar várias outras bandas, incluindo Killers e Battlezone, lançando vários discos solo. Paul fez seu primeiro show solo em sete anos dia 21 de maio na Bikers Beer Factory em Zagreb. O show foi filmado e partes dele serão incluídas em um documentário sobre Di’Anno, a ser dirigido por Wes Orshoski, co-diretor e produtor do aclamado filme de 2010 “Lemmy” sobre o ícone do Motörhead.

Paul recentemente se uniu a vários músicos croatas para formar um novo projeto chamado Warhorse, entrando em estúdio para gravar três músicas, duas das quais – “Stop The War” e “The Doubt Within” – foram lançadas como um single especial em DVD de edição limitada. Uma arrecadação de fundos para a próxima cirurgia de Di’Anno foi organizada por seus amigos e fãs coordenados por Pergjoni e Juras, em colaboração com os outros membros do Warhorse. Todos os rendimentos do single serão usados para cobrir os custos do tratamento de Paul e necessidades relacionadas a esta.

Adquira o single do Warhorse em: https://www.maidencroatia.com/warhorse/

Links relacionados:
https://www.pauldianno.com/
https://www.facebook.com/Paul-DiAnno-23145357144
https://twitter.com/paul_dianno
https://www.facebook.com/stipejuras
https://www.facebook.com/fullmetalservice/

(Visited 53 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *