Scorpions: vídeo clipe de When You Know (Where You Come From) e lançamento do álbum Rock Believer

Fonte: Scorpions e Blabbermouth

A banda alemã Scorpions divulgou o vídeo clipe oficial de mais um novo single, desta vez para “When You Know (Where You Come From)”, faixa presente no álbum ‘Rock Believer’.

Com produção da Katapult Filmproduktion, o vídeo clipe de “When You Know (Where You Come From)” foi divulgado na mesma data de lançamento do 19º álbum de estúdio da banda, e pode ser assistido abaixo:

Questionado em uma entrevista recente à Rádio Futuro do Chile sobre o que os fãs poderiam esperar ouvir no ‘Rock Believer’, Meine disse: “Bem, você pode esperar um álbum dedicado a todos os crentes do rock no mundo. E estamos muito animados Depois de todos esses anos, pensamos, quando você pensa em todas as turnês que fizemos nos últimos 10 anos, após o lançamento de ‘Return To Forever’ em 2015, que era a hora certa de voltar ao estúdio, escrever novo material, novas músicas e verificar se a criatividade ainda estava funcionando. O grande objetivo era fazer um álbum de rock com muita atitude, poder e foco nos bons velhos tempos e realmente curtir a música e se divertir com ela. Isso é muito bom”.

 ‘Rock Believer’ foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover (Alemanha) e mixado no lendário Hansa Studios em Berlim, com o engenheiro Michael Ilbert, que ganhou várias indicações ao Grammy por seu trabalho de mixagem com o produtor Max Martin em álbuns de Taylor. Swift e Katy Perry. “O álbum foi escrito e gravado no DNA do Scorpions com composições centrais de Schenker/Meine”, disse Klaus. “Gravamos o álbum como uma banda ao vivo em um quarto, como fazíamos nos anos 80”. O novo álbum do Scorpions marcará seu primeiro lançamento desde ‘Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads’, de 2017, que era uma antologia de material novo e clássico. Confira track list e capa de ‘Rock Believer’:

01- Gas In The Tank
02- Roots In My Boots
03- Knock ‘Em Dead
04- Rock Believer
05- Shining Of Your Soul
06- Seventh Sun
07- Hot And Cold
08- When I Lay My Bones To Rest
09- Peacemaker
10- Call Of The Wild
11- When You Know (Where You Come From)
12- Shoot For Your Heart
13- When Tomorrow Comes
14- Unleash The Beast
15- Crossing Borders

Falando sobre o título do álbum ‘Rock Believer’, o guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker, disse: “Olha, estamos no mundo há 50 anos ou mais. E se alguém pode dizer que acredita no rock, então somos nós. E, claro, nós conheçemos os “rock believers” à nossa frente, nosso público. Tantas pessoas disseram que o rock está morto. Não está morto, está sempre voltando – às vezes, ok, mais forte [ou] menos forte – mas no final, é ótimo tocar ao redor do mundo em mais de 80 países que tocamos até agora, e para todos os fãs de rock. Sempre foi ótimo para compartilhar nossa música e estar em conexão com eles. Quero dizer, isso é tão incrível e tão fantástico, que estamos muito felizes em lançar um novo álbum”. Meine acrescentou: “Ao longo dos anos, ouvimos as pessoas dizerem muitas vezes que o rock está morto. Mas ainda existem milhões de fãs de rock por todo o mundo que provam que eles estão errados. Nossos fãs são os melhores do mundo. Nos veremos algum dia em algum lugar por aí, porque acreditamos no rock, assim como vocês”.

Scorpions originalmente pretendia gravar o novo álbum em Los Angeles com o produtor Greg Fidelman, cujos créditos anteriores incluem Slipknot e Metallica. No entanto, por causa da pandemia, parte do trabalho inicial foi feito remotamente com Greg, após o qual o Scorpions optou por dirigir as próprias gravações com a ajuda de seu engenheiro Hans-Martin Buff. Meine disse anteriormente ao Talking Metal que o objetivo de usar Fidelman para produzir ‘Rock Believer’ era trazer “a velha vibe de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love At First Sting’ ou até ‘Lovedrive’. Tentamos nos concentrar nesses álbuns e naquela atitude”, disse ele. “Se chegarmos lá, quem sabe – tantos anos depois. Mas é o espírito e toda a vibração em torno deste álbum. Desta vez, o foco está nas músicas mais difíceis”.

Scorpions começará sua turnê mundial ‘Rock Believer’ no mês de março em Las Vegas, onde a banda fará nove shows como parte de sua residência no Planet Hollywood Hotel. Depois eles cruzarão o Atlântico para a Europa onde farão seis shows na França e seis shows na Alemanha apoiados pela nova banda de Wolfgang Van Halen, Mammoth WVH.

Adquira ‘Rock Believer’: https://scorpions.lnk.to/RockBeliever

Links relacionados:
https://www.the-scorpions.com/
https://www.facebook.com/Scorpions
https://twitter.com/scorpions
https://instagram.com/scorpions/

(Visited 489 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *