Sabaton: vídeo de Devil Dogs traz imagens da banda sueca ao vivo em turnê

Fonte: Blabbermouth

Os suecos do Sabaton lançaram o vídeo oficial da música “Devil Dogs”. A faixa foi retirada do nono álbum da banda, ‘The Great War’, lançado em julho de 2019 pela Nuclear Blast Records. O álbum que marcou o vigésimo aniversário de carreira da banda, foi criado de forma conceitual abordando as histórias da Primeira Guerra Mundial.

Sabaton afirmou sobre o clipe de “Devil Dogs”: “Neste dia, em 1918, a Batalha de Belleau Wood terminou. Embora não confirmado, foi amplamente aceito o apelido do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, “Devil Dogs”, originário dos alemães na Batalha de Belleau Wood pela tenacidade implacável dos fuzileiros navais (conhecidos como Mariner’s) como tropas de choque vigorosas e atiradores notáveis”. Confira abaixo:

O Sabaton começou a gravar ‘The Great War’ exatamente 100 anos após o final da Primeira Guerra Mundial (11 de novembro de 1918) e levou três meses de trabalho intensivo para completar o álbum com o produtor e colaborador de longa data Jonas Kjellgren, nos estúdios do Black Lounge. O disco foi masterizado por Maor Appelbaum e a arte de capa foi novamente criada por Peter Sallaí. “Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias desse período, mas agora sentimos que era o momento certo para fazer um álbum conceitual completo sobre essa guerra”, disse a banda.

O último disco do Sabaton foi o primeiro do grupo com o guitarrista Tommy Johansson (Golden Resurrection, Reinxeed), o qual substituiu Thobbe Englund em 2016.

Links relacionados:
https://www.sabaton.net/
https://www.facebook.com/sabaton/
https://twitter.com/sabaton
https://www.instagram.com/sabatonofficial/

(Visited 24 times, 1 visits today)