Heathen: detalhes sobre novo álbum Empire Of The Blind; lyric video do single The Blight disponível

Fonte: Blabbermouth

Os veteranos do thrash bay area de São Francisco, Heathen, lançarão seu quarto álbum de estúdio, ‘Empire Of The Blind’, em 18 de setembro pela Nuclear Blast Records. O lyric video do primeiro single, ‘The Blight’, foi disponibilizado ao lado de maiores informações do novo disco.

A banda comentou sobre o álbum: “Estamos muito satisfeitos em anunciar ‘Empire Of The Blind’! Faz mais de 10 anos, mas finalmente estamos de volta com um novo álbum do Heathen. Um bom vinho leva tempo! Todos na banda trabalharam duro neste álbum, Zeuss acertou em cheio e mais do que percebeu nossa visão para o som. Travis Smith capturou perfeitamente a atmosfera sombria que imaginávamos para a arte. Foi um ano em construção e não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado. O single “The Blight” é apenas o começo … eis a ascensão do Império”. Confira abaixo o vídeo clipe:

‘Empire Of The Blind’ foi gravado, produzido, mixado e masterizado por Christopher “Zeuss” Harris no Planet Z Studios. Detalhes adicionais – guitarras rítmicas, etc. – foram adicionados em “fita” digital por Kragen Lum no SubLevel Studio em Little Rock, Arkansas. O álbum conta com participações de Gary Holt (Exodus, Slayer), Rick Hunolt (ex-Exodus) e Doug Piercy (ex-Heathen). A capa de ‘Empire Of The Blind’ foi mais uma vez criada pelo renomado artista Travis Smith (Overkill, Exhorder). Confira abaixo track list e capa de ‘Empire Of The Blind’:

01. This Rotting Sphere
02. The Blight
03. Empire Of The Blind
04. Dead And Gone
05. Sun In My Hand
06. Blood To Be Let
07. In Black
08. Shrine Of Apathy
09. Devour
10. A Fine Red Mist
11. The Gods Divide
12. Monument To Ruin

‘Empire Of The Blind’ sucede ‘The Evolution Of Chaos’, lançado originalmente em janeiro de 2010, na época foi o primeiro full lenght de novos materiais do Heathen em 18 anos. Heathen é frequentemente creditado – ao lado de Exodus, Testament, Probidden, Death Angel E Vio-Lence – com um dos líderes do Thrash Metal bay área na década de oitenta. Desde sua criação em 1984, o Heathen passou por várias mudanças na formação, deixando Altus como o único membro remanescente (o guitarrista também integra o Exodus desde 2005). Até o momento, o Heathen lançou três álbuns de estúdio: ‘Breaking The Silence’ de 1987, ‘Victims Of Deception’ de 1991, e o já mencionado ‘The Evolution Of Chaos’ de 2010.

Heathen é:
David White – vocal
Lee Altus – guitarra
Kragen Lum – guitarra
Jason Mirza – baixo
Jim DeMaria – bateria

Links relacionados:
https://www.facebook.com/heathen.official/
https://twitter.com/heathenmetal
https://instagram.com/heathenthrash

(Visited 19 times, 1 visits today)