Érika Martins: confira o novo single A Verdade Liberta

CATTO COMUNICAÇÃO – Depois de 5 anos do lançamento do seu último álbum solo ‘Modinhas’, Érika Martins lança novo single “A Verdade Liberta”. Música inédita, presentão do Sérgio Britto – com quem divide o palco Sunset no próximo dia 28/09 cantando no festival “Rock in Rio” junto com os Titãs. Produzido pelo marido e parceiro de Autoramas, Gabriel Thomaz, quem ouve a música já percebe que é mais um hit de melodia e letra inesquecíveis do titã Britto.  O trabalho das guitarras e toda a sonoridade nos remetem ao início da carreira da Érika nos anos 90. Poderíamos até rotular a gravação de “New Grunge”.

Gravado por Paulo Gervilla em agosto de 2019 no “Back in Town Studio” com Gabriel Thomaz na guitarra, Fernanda Offner no baixo e Fernando Fonseca na bateria. Mixado e masterizado por Alê Zastras. Capa por Letícia Marangon. Confira abaixo o novo single:

Sobre Érika Martins
Érika Martins é cantora, compositora, guitarrista, apresentadora, jurada de reality show musical, faz palestras sobre “O Pioneirismo das Mulheres no Rock Brasileiro” e outras coisinhas mais. Nasceu em São Paulo, passou por Brasília, mas foi em Salvador, depois de uma volta muito inspirada pela Alemanha, que  teve a ideia de formar uma banda de rock de garotas, a Penélope. Lançaram 3 discos: ‘Mi Casa, Su Casa’ (Sony Music, 1999), ‘Buganvília’ (Sony Music, 2001) e ‘Rock, Meu Amor’ (Som Livre, 2003). Em 2004 partiu para carreira solo e já lançou 3 discos: ‘Érika Martins’ (Wea/Toca Discos 2009), ‘Curriculum’ (Discobertas, 2010) e ‘Modinhas’ (Coqueiro Verde/Toca Discos 2014). Fez duetos com Herbert Vianna, Erasmo Carlos, Raimundos, a cantora mexicana Julieta Venegas, Wanderléa…já foi indicada ao Grammy Latino, ao VMB da MTV e ao Prêmio Multishow – na categoria “Melhor Cantora”. É a voz feminina do projeto “Lafayette & Os Tremendões”. 

Desde 2015 está também na nova formação do grupo Autoramas. Já fizeram muitos shows por todo Brasil (incluindo no Festival Rock in Rio e Lollapalooza), 4 turnês pela Europa, 2 pelo México e Estados Unidos e lançaram 2 discos: ‘O Futuro dos Autoramas’ e ‘Libido’. Agora em setembro Érika participa solo, com o grupo Titãs,  do festival Rock in Rio e lança um novo single, produzido por Gabriel Thomaz,  disponível em todas as plataformas digitais.

(Visited 136 times, 19 visits today)