Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz
A noite do sábado, 18, fez a alegria dos fãs de death metal, os quais receberam em solo paulista a banda Obituary, depois de sua passagem pelo Espírito Santo e Rio de Janeiro. Nem mesmo o tempo chuvoso conseguiu espantar os fãs que aguardavam ansiosos, formando uma grande fila na entrada da Fabrique Club antes da abertura da casa.
A banda com seus quase 30 anos carreira retornou à solo brasileiro dois anos após sua última passagem, desta vez para divulgação de seu álbum que também leva o nome da banda. Por volta das 20h20m, John Tardy (vocal) e Donald Tardy (bateria), Trevor Peres (guitarra), Terry Butler (baixo, ex-Death, ex-Six Feet Under, ex-Massacre) e Kenny Andrews (guitarra) iniciaram sua apresentação destruidora com “Redneck Stomp” e “Sentence Day”, enquanto os fãs abriam grandes rodas e os mais corajosos subiam ao palco para moshs.
Os fãs enlouqueciam em meio a execução de faixas como “Visions In My Head” e “A Lesson In Vengeance”, era nítido ver que a banda mesmo em pouca interação com o público, demonstrava empolgação durante sua performance devido a receptividade dos paulistanos.
A data do show que foi marcada por uma das últimas maiores perdas para o rock mundial – falecimento de Malcom Young – não pode deixar de ser citada pelo mais descontraído dos integrantes, o guitarrista Trevor Peres, o qual dedicou a noite ao ícone reconhecido internacionalmente por sua carreira no AC/DC.
E no mesmo clima insano, a apresentação seguiu regada a rodas, moshs, com petardos do calibre de “Turned TO Stone”, “Dying”, “’Til Death” e “Don’t Care”. O show foi encerrado por volta das 21h30m ao som de “Slowly We Rot”, deixando os fãs extremamente satisfeitos com a performance de um dos maiores ícones do Death Metal mundial, em mais uma noite memorável regada a música de qualidade no Fabrique Club. Agradecimentos à TC7 Produções e Lanciare Comunicação.
Set List Obituary:
Redneck Stomp
Sentence Day
Visions In My Head
A Lesson In Vengeance
Chopped In Half
Turned Inside Out
Find The Arise
Straight To Hell
Turned To Stone
Dying
Brave
No
‘Til Death
Don’t Care
Slowly We Rot






