Primal Fear e Luca Turillis Rhapsody – 01-09-2016 – Rio de Janeiro (Circo Voador)

Metal Revolution -  Primal Fear - Arony Martins - 2016 (16 of 39)Texto por Rodrigo Gonçalves – Fotos por Arony Martins – Edição por André Luiz

Retomando a rotina de shows após a ressaca pelo fim da Olimpíada (que custou um show do Megadeth em terras cariocas), o Circo Voador recebeu a visita de dois grandes nomes do metal europeu: os italianos do Luca Turilli’s Rhapsody e os alemães do Primal Fear.

A abertura da noite ficou por conta do Monstractor, que cumpriu bem o papel de aquecer o público e fez um bom show diante do público reduzido que se encontrava na casa, cortesia do trânsito infernal que assola a cidade há tempos.

Em seguida foi a vez do Lucas Turilli’s Rhapsody subir ao palco. Se apresentando pela primeira vez no Rio de Janeiro, os italianos mostraram aos cariocas as músicas de sua nova fase, além de temas da época em que se chamavam ainda Rhapsody Of Fire e contavam com Fábio Lionel nos vocais. Em pouco mais de uma hora, o Rhapsody fez um bom show diante de um público há tempos ávido para se encontrar com a banda e no geral não decepcionou, apesar de alguns problemas técnicos os quais insistiram em importunar durante o show.

Metal Revolution -  Rhapsody - Arony Martins - 2016 (1 of 27)

Com um repertório baseado grande parte no material gravado com o Rhapsody Of Fire, a banda foi esperta e conseguiu trazer o público para o seu lado. As músicas novas como “Rosenkreuz (The Rose and the Cross)” e “Il Cigno Nero” foram bem recebidas pelo público.  Mas foram mesmo as músicas da antiga banda que fizeram o público carioca bater cabeça e cantar junto. Temas como “Knightrider Of Doom”, “Land Of Immmortals” e “Unholy Warcry” demonstraram a qualidade e grande entrosamento dos músicos.

Metal Revolution -  Rhapsody - Arony Martins - 2016 (13 of 27)

Em cima do palco, o guitarrista Luca Turilli e o competente vocalista Alessandro Conti comandavam a festa e não paravam de agitar um segundo sequer. Uma pena que em um show tão curto, a banda tenha optado por inserir solos, o que acabou prejudicando a dinâmica do show e diminuindo o interesse da plateia. Encerraram a apresentação com a excelente “Quantum X” e os clássicos “Dawn Of Victory” e “Emeral Sword”. Após o concerto, os simpáticos músicos posaram para fotos e autografaram material dos fãs enquanto transitavam tranquilamente pela área externa do Circo Voador.

Set List Luca Turilli’s Rhapsody:
Knightrider Of Doom
Rosenkreuz (The Rose And The Cross)
Land Of Immortals
Unholy Warcry
Son Of Pain
Prometheus
Drum Solo
Il Cigno Nero
Guitar Solo
The Pride Of The Tyrant
Demonheart
Bass Solo
Dawn Of Victory

Quantum X
Emerald Sword

Fechando a noite, foi a vez do Primal Fear demonstrar toda a força de sua música diante do público carioca. E a banda não decepcionou, fazendo a alegria dos presentes após um hiato de 12 anos na cidade maravilhosa. Em quase 80 minutos de show, a banda liderada pela dupla Ralf Schappers/Matt Sinner apresentou aos cariocas 13 músicas tocadas em uma ferocidade que em alguns momentos beirava o absurdo.

Atualmente excursionando para promover o álbum ‘Rulebreaker’, lançado em janeiro, o grupo alemão fez no palco do Circo Voador a sua primeira apresentação pela turnê Sul Americana. Do novo álbum, marcaram presença no set list “In Metal WeTrust”, que abriu o show, a faixa título, “Rulebreaker” e “The End Is Near”, as quais provocaram uma boa impressão no público carioca.

Metal Revolution -  Primal Fear - Arony Martins - 2016 (32 of 39)

Mas foram as músicas mais conhecidas que fizeram o Circo Voador tremer. Embora tenha deixado de lado faixas mais conhecidas como “Formula One”, “Final Embrace”, “Angel In Black” e muitas outras, os alemães não tiveram problemas para ter o público na palma da mão ao tocarem petardos como “Nuclear Fire”, “The Sky Is Burning” e “Sign Of Fear”. Caminhando para o final do show, o público carioca pôde se deleitar com a clássica “Metal Is Forever”, “Rollercoaster” e “Running In The Dust” – que a banda não vinha executando.

Metal Revolution -  Primal Fear - Arony Martins - 2016 (15 of 39)

Foi uma apresentação com senso de urgência grande, desde as músicas tocadas com grande velocidade e técnica, até os breves, porém simpáticos discursos do vocalista Ralf Schappers. Em um deles, o grandalhão revelou que pretendem retornar em breve e deixou no ar a possibilidade do grupo se apresentar na próxima edição do Rock in Rio. O heavy metal vigoroso do grupo alemão fortemente influenciado pelo Judas Priest da fase ‘Screaming For Vengeance/Defenders Of The Faith’ agradou em cheio o público carioca, que há anos esperavam o retorno do Primal Fear à cidade. Agradecimentos à assessoria do Circo Voador pelo credenciamento de nossa equipe.

Set List Primal Fear:
Final Embrace
In Metal We Trust
Angel In Black
Rulebreaker
Sign Of Fear
The Sky Is Burning
Nuclear Fire
Angels Of Mercy
The End Is Near
When Death Comes Knocking
Chainbreaker
Metal Is Forever

Rollercoaster
Running In The Dust

 

(Visited 239 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *