A cantora e compositora paraense Sammliz lança seu primeiro disco solo, ‘Mamba’ (Natura Musical), com repertório autoral. No álbum, stoner, pós-punk e eletrônica se misturam a doses precisas dos ritmos de sua terra. Após 10 anos à frente da banda Madame Saatan, Sammliz abre espaço para novas experiências sonoras com temas sobre o amor, o tempo, a morte no sentido de renascimento e a força feminina.

O repertório do disco conta com 10 músicas, 9 assinadas por Sammliz, entre elas a faixa-título “Mamba”, inspirada em um poema escrito pela própria cantora, “Oyá”, que crava o rock n’ roll de maneira carregada e bateria forte, “Fucking Lovers” , entendimento entre o rock e a canção de amor e “Quando o Amanhã Chegar”, que mostra a versatilidade da voz de Sammliz em um brega dos anos 80 cheio de sensualidade. O disco conta com a participação dos guitarristas Leo Chermont (Strobo) e João Lemos (Molho Negro) e a direção artística é de Carlos Eduardo Miranda. Confira abaixo vídeo clipe para faixa-título, “Mamba”:
O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo edital Natura Musical 2014, com apoio da Lei Semear. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e apoiando iniciativas de preservação de nosso legado musical. O edital Pará, que existe há quatro anos, já lançou novos trabalhos da efervescente cena paraense, como Felipe Cordeiro, Lia Sophia, Aíla, e, agora, Sammliz”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Sammliz
Sammliz é uma das novas apostas do programa Natura Musical no Pará. A artista esteve à frente da banda de metal Madame Saatan (Belém, PA) por 11 anos e desbancou a predominância masculina dos grupos autorais na época. Agora solo, ela apresenta o álbum ‘Mamba’. Reinventada, a compositora escolheu os caminhos da eletrônica dark para achar um novo estilo, que vai bem com bases industriais, programações encorpadas, guitarras limpas e toques tribais. Cheio de simbolismos, ‘Mamba’ tem o mistério e o misticismo das mulheres mais poderosas e, assim como a própria Sammliz, personalidade de sobra. O álbum está disponível para streaming no portal Natura Musical: http://www.naturamusical.com.br/ouca-mamba-novo-disco-da-sammliz.

Ficha técnica de ‘Mamba’:
Produzido por Sammliz, Leo Chermont e João Lemos.
Gravado entre Belém e São Paulo, com direção artística de Carlos Eduardo Miranda.
Mixado por Rodrigo Sanches e masterizado por Randy Merrill.
Lançamento da Natura Musical – www.naturamusical.com.br
Crédito da foto da capa: Julia Rodrigues/ Projeto gráfico: João Lemos
Super Nova
Comunicação Musical | Produção Cultural
www.supernova.mus.br
