The Leprechaun – Long Road

CD Digipak (4 Panel One Pocket) [CDDG4T1-004]

The Leprechaun – Long Road
CD – Hearts Bleed Blues (2014)

Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

Algumas coisas me vieram a cabeça logo que apertei o play para ouvir Long Road, o soberbo trabalho do grupo The Leprechaun. Primeiro, que eles figurarão nas listas de melhores do ano, sem dúvida alguma. Afinal, o som dos caras, um Folk Rock que torna impossível a missão de ouvi-lo parado, é de uma honestidade e feeling indubitáveis. Outra coisa que apareceu, como um holograma na minha frente, foi uma grandiosa caneca de chopp, que se esvaziava tanto pelos goles dados por seu detentor, quanto pelos pulos do mesmo ao ouvir este álbum tão empolgante.

Em meio a canções dançantes (a dupla de abertura “Culprits And Victims” e “Melancholic Singings” é um bom exemplo), temos sons mais intimistas, como a belíssima “Dead Stars”, na qual a voz de Fabiana Santos e o refrão grudento (mesmo que levemente bucólico) se destacam. Mas o trabalho homogêneo do septeto (!) deve ser contemplado como um todo. Afinal, o trampo de percussão (a cargo de Fernando Zornoff) somado ao baixo marcado de Eric Fontes segura bem as pontas para a parte de cordas, que inclui violões, banjo e violinos. Não há guitarras com distorção, o que nesse caso, realça ainda mais a musicalidade peculiar do The Leprechaun.

A banda, que começou em 2009 tocando Punk Rock, se reformulou, incluiu novos integrantes e instrumentos, e se voltou para o estilo tocado atualmente, e a decisão não poderia ter sido mais apropriada. Apesar de algumas melodias mais tétricas, as 12 músicas de Long Road (que somam pouco menos de quarenta minutos) transportam o ouvinte para um lugar sem espaço para preocupações para as coisas da vida. O negócio é colocar este disco para tocar bem alto, chamar uns amigos, comprar uma cerveja e aproveitar. Claro, colocando-o na opção “repeat” do seu aparelho de som.

Video clipe de “How Brave We Are”:

(Visited 52 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *