Doomsday Hymn: explanações faixa-a-faixa

Doomsday Hymn - 2015 por Karin CruzLEX METALIS – Comemorando o primeiro aniversário de lançamento de seu full lenght ‘Mene Tequel Ufarsim’, o vocalista e letrista Gil Lopes preparou uma explicação faixa-a-faixa das músicas presentes no disco. Gravado entre Nov/14 e Jan/15, ‘Mene Tequel Ufarsim’ teve uma boa recepção na mídia especializada mundial com excelentes reviews além de figurações em várias votações de ‘álbum do ano’.

“Olá, família DDH.

Algumas coisas na vida são complexas e exigem nossa total atenção e desprendimento de quaisquer banalidades que nos impede de encher o quadro todo e não fixar apenas no centro ou naquele ponto que insistimos em nos focar.

Deixo aqui, algumas reflexões e propósito em cada letra do nosso disco de acordo com minha mente é claro (risos). Espero que se divirtam e estejam à vontade para suas próprias interpretações a respeito dos temas. Ficarei feliz em ouvir ou ler suas ideias. Vamos bater um papo e curti um som!?

Forte abraço e boa reflexão!”

01 MENE TEQUEL UFARSIM (Letra: Gil Lopes)
Trata-se de uma referência a todos nós, enquanto egoístas, gananciosos sem em qualquer momento de nossas vidas nos importarmos com o próximo, tendo uma vida baseada na mentira, usando máscaras para disfarçar a verdade de quem realmente somos. É baseado no trecho do livro de Daniel no capitulo 5:25 onde, o rei Belsazar tem um sonho da qual não sabendo interpretá-lo chama Daniel que lhe diz: O teu reino foi posto em uma balança, achado em falta, será eliminado e tirado de suas mãos. O rei em questão era alguém que tentava controlar o seu reino pela razão e seus próprios meios. O que se aplica muito bem nos dias hoje quando nos julgamos superiores, vivendo em mentiras, resolvendo tudo de forma egoísta, medíocre, todo o tempo.

02 PODEROSO (Letra: Gil Lopes)
Traz uma reflexão em particular sobre a minha vida. As dificuldades, culpas e arrependimentos que me assolam todos dias por jamais alcançar a perfeição e aprovação de determinadas pessoas. A busca pela paz e felicidade sem conseguir enxergar o alvo que esteve sempre a frente!

Único, poderoso sem igual. Aquele que simplesmente detém o controle da minha vida, meu guia e autor da minha fé!

03 LEVANTE & VIVA (Letra: Gil Lopes)
Aqui a ideia inicial era explanar os pensamentos de um morador de rua na qual não se imagina retornando ao seu antigo lar. Não vê saída para o destino que seguiu, a rotina que tomou conta o impedindo de prosseguir como se fosse uma maldição. Aborda também a maldade inescrupulosa da humanidade que a cada dia toma mais e mais pessoas levando ao uma rotina maligna e sem arrependimentos.

04 GUERREIRO (Letra: Gil Lopes)
Esta traz claramente minha admiração pelo maior guerreiro que já pisou nesta terra. Um homem que lutou não com armas, mas, com palavras e sabedoria. Um cara que não usava mascaras e que tinha apreço pelos menos afortunados. Ele foi morto pela religião e políticos de sua época, mas, sua história influenciou a humanidade até os dias de hoje.

05 LIBERDADE (Letra: Gil Lopes)
Liberdade é um grito de revolta e insatisfação com este mundo e seu sistema medíocre, falido que a cada dia tenta ensinar que a ética, os bons costumes e até mesmo o conceito de família não está correto, mas, sim tudo aquilo que sabemos lá nosso íntimo que na verdade é errado. Traz a busca incessante por uma liberdade que nem se quer sabemos se existe nesta terra.

06 MEDOS (Letra: Gil Lopes)
Trata-se de expor os medos que todos temos. Em suma o medo da morte, a única certeza que temos nessa vida. Alguns se sentem aterrorizados por este medo e se escondem em seus pensamentos, angustias e deixam de viver. Ressalta a importância de acreditar em algo bom, de ter fé e como a fé pode ser a cura, trazer paz quanto a este medo!

07 RECOMEÇAR (Letra: Gil Lopes)
Como se fosse uma continuação da “Medos” essa traz em sua essência a esperança, a força de recomeçar e seguir em frente. Alerta sobre os males da escuridão que pode nos levar ao caos. Recomeçar, é um novo tempo, uma nova estratégia, um novo amanhecer.

08 DESTRUIDOR (Letra: Fernando Frogel “Azorrague”)
É um grito de alívio para a perda de tudo aquilo que aprisiona a mente e o coração. Tudo aquilo que nos traz condenação, arrependimentos e culpa. A tormenta diária que afeta tudo e a todos a nossa volta. “Destruidor” é o “screamo” vindo da alma libertando-nos desta prisão.

09 GIGANTE (Letra: Gil Lopes)
Esta é uma promessa. Daquele que um dia voltará para vingar toda dor, desigualdade, corrupção e crueldade humana. Nos convida a levantar, termos fé e assumir o poder para atropelar o mal.

10 A RESPOSTA (Letra: Gil Lopes e Angelo Torquetto)
A pergunta que todos se fazem: Qual o sentido da vida. Eu lhes digo que é apenas vive-la, viver intensamente, conhece-se, explorar a beleza da natureza e não ficar apenas nos pensamentos admitindo que não é capaz. Amar ao próximo, servir, perdoar e se possível sacrificar-se em prol de um semelhante! Este meu amigo é o verdadeiro sentido da vida em minha opinião.

Doomsday Hymn - album

Você encontra o álbum ‘Mene Tequel Ufarsim’ nos seguintes formatos :

Plataformas Digitais:
Itunes: 
Google Play: 
Amazon: 
Spotify: 
Deezer: 
Rdio: 

CD – Versão Nacional:
Die Hard: 
Metal Mission: 
Alerta Records: http://bit.ly/AlertaRecords

CD – Versão Americana (Com bônus).
Rottweiler Records: http://bit.ly/RottweilerRecords
CMD : http://bit.do/DDHCMD
Nordic Mission : http://bit.do/DDHNM

Clip – Mene Tequel Ufarsim

Doomsday Hymn é:
Gil Lopes (V), Karim Serri (G), Angelo Torquetto (G), Allan Pavani (B) e Jarlisson Jaty (D)

SITE: http://www.doomsdayhymn.com
FACEBOOK: http://www.facebook.com/doomsdayhymn
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/doomsday_hymn
ASSESSORIA : https://www.facebook.com/LexMetalisAA

(Visited 76 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *