Fire Shadow – Phoenix
EP – Independente (2014)
Texto por Clovis Roman – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz
O Fire Shadow está com uma formação sólida já há algum tempo, basta notar que as músicas são creditadas a todos os músicos da banda (as letras são do vocalista Marco Lacerda). E nele está um dos destaques de Phoenix, o mais recente trabalho da banda que já completou uma década de estrada e pode ser considerada veterana na cena Metal de Curitiba. O cara sempre teve uma voz bacana, e com o passar dos anos evoluiu de maneira gloriosa. O resultado é um cantor de altíssimo nível, com um timbre que lembra um Bruce Dickinson um tanto mais raivoso. O trabalho das guitarras não fica pra trás, afinal, além dos excelentes riffs de Francisco Kozel, temos ótimos solos de ambos em profusão, daqueles que realmente se integram as composições, e não apenas aparecem para encher linguiça.
A abertura de respeito vem com a pesada “Scars”, que ganhou um clipe bem bacana recentemente. Mas o masterpiece do registro é a seguinte, “Inner Battle”, daquelas que a banda nunca mais poderá deixar de fora de seus shows. A alta qualidade se mantém com a faixa título, “Phoenix” (o refrão é grude instantâneo, assim que for ouvida, o ouvinte começará a cantarolar sozinho “The fiiiiiiiiiiire is Still buuurrrning”, tenho certeza). A sequência final vem com “From Darkness” e “Unbreakable”, que pegou umas partes da antiga “Desire To Kill”.
O Fire Shadow alcançou um novo patamar com este trabalho, que dá um banho em tudo o que eles haviam lançado até o momento. Agora, é aguardar um full lenght dos caras, e torcer para que outra obra prima dos garotos, “World Without Heroes”, seja devidamente registrada.
Confira a faixa Inner Battle:
https://soundcloud.com/fireshadowband/fire-shadow-inner-battle
