Jethro Tull: confira o single Hammer On Hammer e detalhes sobre o novo álbum RökFlöte

Fonte: InsideOut Music

Jethro Tull lançará o seu 23º álbum de estúdio, ‘RökFlöte’, a 21 de Abril de 2023 via InsideOutMusic. Após ‘The Zealot Gene’ em 2022, o primeiro álbum da banda em duas décadas, Ian Anderson e a banda regressam com um álbum de 12 canções baseado nas personagens e papéis de alguns dos maiores deuses do antigo paganismo nórdico, enquanto exploram o ‘RökFlöte’ – flauta rock – que Jethro Tull tornou icónico.

A pouco mais de duas semanas do seu lançamento, a banda divulgou o terceiro single retirado do álbum. Veja o vídeo de “Hammer On Hammer” (de Christian Rios). A pista é inspirada pelo deus Thor, um guerreiro leal e honrado que usa um poderoso cinto simbólico e empunha um martelo. O seu inimigo mortal era Jormungand, a serpente marinha. Confira o vídeo abaixo

Foi também recentemente anunciado que ‘RökFlöte’ estreará em áudio imersivo Dolby Atmos, dia 17 de Abril nos Estúdios Dolby em Londres. O evento especial contará com a presença de Ian Anderson e Bruce Soord, que fizeram a mistura para esta versão de áudio espacial. ‘RökFlöte’ estará disponível em vários formatos limitados, LP, Blu-ray e digitalmente. Confira abaixo track list e capa do novo disco

01. Voluspo
02. Ginnungagap
03. Allfather
04. The Feathered Consort
05. Hammer On Hammer
06. Wolf Unchained
07. The Perfect One
08. Trickster (And The Mistletoe)
09. Cornucopia
10. The Navigators
11. Guardian’s Watch
12. Ithavoll

Ian explica o título e o tema do álbum: “O título deste álbum sofreu algumas alterações ao longo do caminho. Comecei com a ideia de um álbum predominantemente instrumental para flauta rock. Quando o tema do álbum foi apresentado, fui atraído pelo termo Ragnarök da mitologia nórdica, a sua versão do fim dos tempos apocalípticos ou o armagedon bíblico. O cenário “final” é inerente ao hinduísmo, cristianismo e islamismo, por exemplo. Ragnarök traduz-se como “destino dos deuses”, e a parte rök significa destino, curso, direcção. Com a umlaut no lugar, cortesia das origens germânicas do Velho Nórdico, flauta tornou-se Flöte, de acordo com a ortografia. Estão entendendo até agora? Não posso perder a gloriosa oportunidade de uma boa e legítima trema (símbolo ¨)”.

Jethro Tull continuará se apresentando mundo afora este ano, com espetáculos por toda Europa, assim como uma nova data anunciada em Londres dia 23 de maio para celebrar o lançamento do novo álbum. Regressarão também à América do Norte ainda este ano, com o primeiro show confirmado e mais a serem anunciados nas próximas semanas (acompanhem no site oficial https://jethrotull.com/tour-dates/ e nas mídias sociais da banda).

‘The Zealot Gene’, lançado em Janeiro de 2022, foi o 22º álbum de estúdio do Jethro Tull, aclamado pela crítica e público. Atingiu o #9 nas tabelas de álbuns do Reino Unido, um feito que a banda não alcançava desde 1972, tendo também estreado em #4 na Alemanha, #3 na Suíça, #5 na Áustria, #8 na Finlândia, bem como no top 10 nos charts dos EUA. Com mais de 30 álbuns lançados e vendas totalizando mais de 60 milhões, Jethro Tull é uma das bandas de rock de maior sucesso de todos os tempos, com um catálogo contendo clássicos que ainda hoje ressoam. Liderada por Ian Anderson, Jethro Tull continua em digressão pelo mundo, entretendo audiências de todas as idades.

Anteriormente foram divulgados dois singles do disco ‘RökFlöte’, as faixas “Ginnungagap” e “The Navigators” as quais podem ser conferidas abaixo:

Jethro Tull é:
Ian Anderson – flauta, Irish whistle e vocal
David Goodier – baixo
John O’Hara – piano, teclado e orgão
Scott Hammond – bateria
Joe Parrish-James – guitarra, mandolin

Links relacionados:
https://jethrotull.com/
https://www.facebook.com/officialjethrotull/
https://twitter.com/jethrotull
https://instagram.com/jethrotull_

(Visited 62 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *