Dropkick Murphys: vídeo clipe para The Last One feat. Evan Felker do Turnpike Troubadours; novo álbum disponível

Fonte: Catto Comunicação e ForMusic

O novo álbum do Dropkick Murphys, ‘This Machine Still Kills Fascists’, já está disponível digitalmente e em CD através da Dummy Luck Music / [PIAS],com uma edição especial em vinil no dia 11 de novembro. ‘TMSKF’ é diferente de tudo o que o Dropkick Murphys tem feito até hoje: um álbum completo de músicas que dão vida às palavras de Woody Guthrie. Não é um álbum tributo ou uma coleção de covers, ‘This Machine Still Kills Fascists’ é uma colaboração entre Dropkick Murphys e Woody Guthrie – artistas separados pelo tempo e pelo espaço, mas conectados por uma filosofia comum – para criar algo inteiramente novo.

O mais novo single e vídeo do álbum, “The Last One” – com Evan Felker doTurnpike Troubadours – também está disponível. O vídeo foi filmado no The Church Studio em Tulsa (onde o álbum foi gravado) e Woody Guthrie e Evan Felker, compartilham a mesma cidade natal, Okemah, OK. Um lamento da classe trabalhadora, “The Last One” vê Felker e Ken Casey, do DKM, trocando versos sobre a desconexão entre o pé da opressão sempre pressionando as gargantas da classe trabalhadora e os ideais ocos e hipócritas usados para justificar essa subjugação – enquanto promete “podemos perder muitas lutas, mas com certeza ganharemos a última”. Assista ao vídeo abaixo:

Em 29 de setembro, o DKM falou sobre ‘This Machine Still Kills Fascists’, para Jim Shahen, do No Depression, resumindo a conexão de Dropkick Murphys não apenas com a letra de Guthrie, mas com seu ethos de classe trabalhadora: “Nenhuma ação recente fez mais para preservar e avançar o legado de Woody Guthrie… Quase 60 anos desde sua morte, as lutas de homens e mulheres trabalhadores e a opressão política continuam ininterruptas. Os necessitados continuam sem ser ouvidos pelas pessoas no poder. Mas assim como Woody Guthrie, Dropkick Murphys ainda estão por aí lutando a boa luta”.

Para esse fim, na terça-feira, o Ohio AFL-CIO concedeu à banda um prêmio vitalício, estendendo “um reconhecimento especial ao Dropkick Murphys por seu apoio ao trabalho organizado e dedicação em contar a história da classe trabalhadora através de sua música por mais de 25 anos”.

“Os delegados da Ohio AFL-CIO têm orgulho de reconhecer o Dropkick Murphys por uma carreira de capacitação dos trabalhadores através de sua música”, disse Tim Burga, presidente da Ohio AFL-CIO. “O apoio do Dropkick Murphys ao trabalho sindicalizado e a dedicação para contar a história da classe trabalhadora é inigualável e seu impacto é significativo”. Coincidindo com o lançamento do álbum, a parte 2 do Dropkick Murphys ao vivo no Paste Studio on the Road: Boston foi transmitido ao vivo aqui. O conjunto acústico inclui o novo single “The Last One” junto com as faixas do ‘TMSKF’ já divulgadas anteriormente “All You Fonies” e “Where Trouble Is At”.

‘This Machine Still Kills Fascists’ continua a jornada do Dropkick Murphys com Woody Guthrie que começou há quase duas décadas com “Gonna Be A Blackout Tonight” e “I’m Shipping Up To Boston”. Para essas duas canções, Dropkick Murphys puxou a letra de Guthrie para seu mundo musical, dando a eles o tratamento ‘DKM’ completo. Para este álbum – criado a partir de um corpo maior de obras inéditas, com curadoria para a banda pela filha de Woody, Nora Guthrie – eles sabiam que precisavam entrar no mundo musical de Woody, um desafio totalmente novo para uma banda cujo poder bruto tinha dependido de guitarras elétricas abrasadoras até este ponto.

Dropkick Murphys e seu produtor de longa data Ted Hutt gravaram apropriadamente ‘This Machine Still Kills Fascists’ no The Church Studio em Tulsa (a poucos minutos do local de nascimento de Woody Guthrie e do moderno Woody Guthrie Center). O estúdio histórico foi fundado por Leon Russell e foi o local original da lendária Shelter Records. Durante as sessões do álbum, Dropkick Murphys fez questão de visitar a cidade natal de Woody, Okemah, e caminhar pelas mesmas ruas que Woody andou. Recuar para o estado natal de Woody, Oklahoma, para gravar o álbum teve um efeito poderoso na banda e no processo criativo por trás dessas músicas. Em última análise, Dropkick Murphys tinha tanto material baseado nas letras pungentes de Woody que gravou dois álbuns, sendo o Vol. 2 com lançamento previsto para 2023.

‘This Machine Still Kills Fascists’ também apresenta colaborações vocais convidadas como a artista de alt country Nikki Lane (“Never Git Drunk No More”) e Evan Felker do grupo de raízes country Turnpike Troubadours’ (“The Last One”). Confira abaixo capa e track list do disco:

01- Two 6’s Upside Down
02- Talking Jukebox
03- Ten Times More
04- Never Git Drunk No More feat Nikki Lane
05- All You Fonies
06- The Last One feat Evan Felker (Turnpike Troubadours’)
07- Cadillac, Cadillac
08- Waters Are A’risen
09- Where Trouble Is At
10- Dig A Hole
11- Never Git Drunk No More – alternate version

No próximo mês, o Dropkick Murphys lançará a sua primeira excursão teatral reservada – ‘This Machine…Theater Tour’ –, dia 20 de outubro, em apoio a este álbum acústico. Jaime Wyatt será o principal apoio nesta turnê nos EUA – assim como juntar-se-á ao DKM no palco para o dueto em “Never Git Drunk No More” – e Jesse Ahern abrirá os espetáculos. As datas da turnê de outono do Dropkick Murphys incluem também algumas feiras americanas em setembro e um lugar de destaque no Punk In The Park no condado de Orange, CA, em novembro. Além disso, uma quarta data foi adicionada aos shows da Dropkick Murphys anteriormente anunciados em 2023 no St. Patrick’s Day Week em Boston, após as datas iniciais esgotarem-se. A nova data, 16 de março no Music Hall da MGM em Fenway, apresenta convidados muito especiais como Turnpike Troubadours e Nikki Lane (que também são convidados na faixa do álbum ‘Never Git Drunk No More’).

Dropkick Murphys é:
Ken Casey – vocal
Tim Brennan – guitarra, apito, acordeão, piano, vocal
Jeff DaRosa – guitarra, banjo, bandolim, vocal
Matt Kelly – bateria, percussão, vocal
James Lynch – guitarra, vocal
Kevin Rheault – baixo

‘This Machine Still Kills Fascists’ nas principais plataformas digitais: https://dropkick-murphys.ffm.to/7reo1k8

Links relacionados:
https://dropkickmurphys.com/
https://www.facebook.com/DropkickMurphys
https://www.facebook.com/DropkickMurphys
https://www.instagram.com/dropkickmurphys

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *