Ensiferum: apresentação única no Brasil neste domingo; confira ingressos disponíveis

Fonte: Dark Dimensions, Metal Blade Records e Blabbermouth

Os finlandeses do Ensiferum ao Brasil aportam com a “The Classics And Thalassics Tour 2022” neste domingo, 25, para apresentação no país, no Carioca Club em São Paulo (serviço completo abaixo). O trabalho de estúdio mais recente da banda trata-se de ‘Thalassic’, lançado em 2020 via Metal Blade Records. A banda iniciou a LATAM tour pelo México, porém tiveram toda sua bagagem extraviada pela companhia aérea, mas conseguiram fazer apresentações nas cidades do México, Guadalajara e Monterrey neste último final de semana. Com os equipamentos recuperados, os finlandeses partem para apresentações em Medelin e Bogota (Colombia), Santiago (Chile) finalizando o tour pelo show na capital paulista. Conforme informação da produtora Dark Dimensions, a banda solicitou o tempo de 1h30m para sua performance em São Paulo, prontamente atendido. A abertura ficará por conta das bandas Trend Kill Ghosts e Skalyface.

‘Thalassic’, traduzido do grego antigo como “de ou relacionado a mares”, é uma coleção abrangente de canções que incorpora orquestrações e instrumentação Folk tradicional ao lado de guitarras, baixo e bateria. “Acho que conseguimos dar um passo à frente musicalmente e também utilizamos as melhores partes do nosso som antigo”, afirmou o baixista Sami Hinkka. “Existem muitas marcas registradas do Ensiferum: belas melodias Folk, riffs poderosos, um bom mix de vocais e ótimos corais”. A adição do novo tecladista e vocalista Pekka Montin também “realmente elevou as novas músicas a outro nível”, enquanto Mikko P. Mustonen mais uma vez presidiu as orquestrações, e o virtuoso violinista Lassi Logren gravou instrumentos Folk em algumas faixas.

A maior diferença que separa ‘Thalassic’ do restante da discografia do Ensiferum vem do fato de ser o primeiro de seus álbuns a ser construído em torno de um tema. “A idéia começou a surgir em minha mente quando eu estava fazendo entrevistas para o ‘Two Paths’ e muitos jornalistas perguntaram se era um álbum temático, e eu notei que estava respondendo o tempo todo por causa da maneira como compomos o álbum, é quase impossível fazer um álbum temático”, disse Hinkka. “Isso realmente começou a me irritar e a decisão foi tomada: o próximo álbum teria um tema. Naquela época, já tínhamos algumas músicas quase prontas para o próximo álbum, e eu comecei a ouvir muito mais as demos do aspecto sentimental em vez de analisá-los musicalmente. Por alguma razão, todos me levaram a uma praia e o tema foi encontrado: algo relacionado ao mar ou à água. Então, comecei a ler sobre história, mitos e lendas ao redor do mundo que tinha algo a ver com o tema, mas, embora todas as letras sejam obviamente inspiradas por isso, eu tentei o meu melhor para manter a mentalidade heroica do Ensiferum nelas. No final, haviam muitas ideias para as letras, porque eu não estabeleci limites – como todas as histórias teriam de ser nórdicas, etc., e uma das minhas músicas favoritas do álbum fala sobre Andrômeda da mitologia grega. Não posso prometer que esse modo de escrever as letras será o futuro do Ensiferum, mas pelo menos fizemos isso uma vez”, completou.

‘Thalassic’ foi gravado e produzido nos estúdios Petrax e Sonic Pump por Janne Joutsenniemi, que trabalhou anteriormente com o Ensiferum nos álbuns ‘Victory Songs’ (2007) e ‘From Afar’ (2009). “Gostamos de ir ao estúdio quando temos todas as músicas 99,9% prontas, então o trabalho principal do produtor é chutar nossas bundas enquanto gravamos”, diz Hinkka. “É claro que Janne Joutsenniemi é um produtor de classe mundial, e perguntamos sua opinião sobre alguns detalhes. Foi realmente um prazer trabalhar com ele novamente, e acho que essa foi uma das sessões de estúdio mais fáceis das quais participei. Estamos extremamente felizes com o resultado”. Ensiferum atualmente é formado por Petri Lindroos (vocal, guitarra), Markus Toivonen (guitarra, vocal), Sami Hinkka (baixo, vocal), Janne Parviainen (bateria) e Pekka Montin (teclado, vocal).

SERVIÇO: ENSIFERUM EM SÃO PAULO
Abertura: Trend Kill Ghosts e Skalyface
Data: 25 de setembro (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Horário: 17h abertura – 20h show
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos.
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Setores / Preços (2º lote)
PISTA: R$ 120,00 (meia/promocional*)
CAMAROTE: R$ 200,00 (meia/promocional*)
* ingresso promocional antecipado válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ingressos Online: https://www.clubedoingresso.com/evento/ensiferum-sp
Ponto de Venda
 (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club

Links relacionados:
https://ensiferum.com/
https://www.facebook.com/Ensiferum/
https://www.instagram.com/ensiferummetal/
https://www.facebook.com/metalbladerecords/

(Visited 103 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *