A-HA: confira lyric video do single You Have What It Takes; álbum True North em pré-venda

Fonte: a-ha

O a-ha divulgou “You Have What It Takes”, single disponível nas principais plataformas de streaming, acompanhado de um lyric video. Esta se trata da segunda amostra de seu próximo álbum, ‘True North’, com previsão de lançamento para 21 de outubro de 2022.

Para ‘True North’, o a-ha decidiu por uma nova abordagem. Seu primeiro trabalho de inéditas desde ‘Cast In Steel’ de 2015 é mais do que um simples álbum – e único para o a-ha. Ao mesmo tempo que ‘True North’ é um novo disco, também é um filme que captura o a-ha gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada 90 km acima do Círculo Polar Ártico. “A cada álbum nós ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul. E com “You Have What It Takes”, “I’m In” e outras 10 faixas de ‘True North’ – seis escritas por Magne, seis por Paul – o a-ha reforça seu compromisso da banda ao abordar algo novo. Confira o lyric video abaixo:

Com o que é ao mesmo tempo seu 11º álbum de estúdio e também um documento muito imediato de sua criação, o a-ha entrou em um novo mundo. “Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Depois, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Arctic Philharmonic, com quem colaboramos. Está tudo lá no filme”. O clipe profundamente comovente que acompanha “I’m In” foi extraído do filme de longa duração integral ao ‘True North’.

No filme ‘True North’, o a-ha toca e grava com a orquestra. Também capturado pela câmera na paisagem ao redor de Bodø, Magne, Morten e Paul discutem o “norte verdadeiro”. Em vinhetas recorrentes, os atores retratam a vida no norte. O filme multidimensional descreve um arco narrativo que incorpora o espírito das novas músicas, mostrando como todos nós estamos conectados ao meio ambiente. O colaborador de longa data do a-ha, Stian Andersen, é o diretor. “[‘True North’] é uma carta do a-ha, do Círculo Polar Ártico, um poema do extremo norte da Noruega com música nova”, diz Magne. As músicas de ‘True North’ estão imbuídas de um senso de lugar e uma conexão profunda com a forma como interagimos com o meio ambiente. Com este despacho sem adornos da Noruega, o a-ha mostra de onde eles e quem eles são, como a conexão entre os dois é inquebrável. Não é à toa que ‘True North’ é o a-ha em sua forma mais reveladora, pessoal e comovente: nunca antes o espírito do a-ha foi tão exposto.

O filme ‘True North’ foi lançado ontem, dia 15, nos cinemas em territórios selecionados em todo o mundo pela Trafalgar Releasing. O álbum ‘True North’ está previsto para ser lançado em 21 de outubro de 2022 em diversos formatos. Confira abaixo capa e track list do novo disco:

01- Volume 1
02- I’m In
03- Hunter In The Hills
04- As If
05- Between The Halo And The Horn
06- True North
07- Bumblebee
08- Forest For The Trees
09- Bluest Of Blue
10- Make Me Understand
11- You Have What It Takes
12- Summer Rain
13- Oh My Word

A elegíaca e crescente “I’m In” abre ‘True North’. “Respire, apenas respire, há tempos, bons tempos depois destes” canta Morten Harket em seu momento mais emotivo. Com este single divulgado em julho, Magne Furuholmen, Morten e Paul Waaktaar-Savoy abrem uma nova fase para o A-HA. Desde o sucesso mundial “Take On Me” em 1985, eles sempre prezaram por seguir em frente. Magne, que escreveu a comovente “I’m In”, diz que é “uma música sobre compromisso total e uma demonstração de apoio a alguém que está com problemas. O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe o quão difícil pode ser oferecer compromisso e apoio incondicional, mas isso é o que é preciso para fazer qualquer coisa que valha a pena acontecer – amor, amizade, mudança, auto aperfeiçoamento, carreira, um mundo melhor. É mais fácil falar do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude e depois se pronuncia as palavras. Depois disso, é todo um trabalho árduo para realizar qualquer potencial que seu compromisso tenha no mundo. Sem essa atitude, tudo fica atolado em pensamentos conflitantes, dúvidas e medo. Basta dizer: Estou dentro”. Confira abaixo o vídeo clipe de “I’m In”:

O efeito instantâneo “I’m In” define o reino encapsulado por ‘True North’. Aberto aos elementos, é território frágil. O arranjo orquestral arrebatador é de Kjetil Bjerkestrand, cuja associação com o a-ha remonta ao single “Shapes That Go Together” de 1994. Ele também trabalhou com Magne, Morten e Paul fora do a-ha. Embora ‘True North’ ache a banda adotando novas formas de trabalhar, a continuidade também é importante para os três membros da banda. Os equilíbrios são alcançados – entre a nova abordagem e as qualidades inerentes ao a-ha, entre as próprias músicas e o conceito abrangente de ‘True North’. “I’m In” abre a porta para este novo capítulo emocionante para o a-ha. Nada o encapsula melhor.

Pre order ‘True North’: https://a-ha.lnk.to/TrueNorth_bio

O Portal Metal Revolution esteve na cobertura da apresentação do a-ha em São Paulo, confiram a matéria completa em: https://www.metalrevolution.net/br/2022/07/20/a-ha-18-07-2022-sao-paulo-espaco-unimed/

Links relacionados:
https://a-ha.com/
http://www.facebook.com/officialaha
http://twitter.com/aha_com
http://instagram.com/officialaha

(Visited 108 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *