Bullet For My Valentine – 03-09-2022 – São Paulo (Audio)

Texto por Cynthia Lembke – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

Na noite de sábado, 03 de setembro, a banda galesa Bullet For My Valentine estremeceu a Audio em São Paulo. O grupo que na noite anterior havia se apresentado no festival Rock In Rio – fechando o primeiro dia no Palco Sunset –, aportou na capital paulista para um show mais intimista, completo e promissor. A banda comandada por Matthew Tuck (guitarra, vocal), Michael Paget (guitarra), Jason Bowld (bateria) e Jamie Mathias (baixo) trouxe a turnê do seu mais recente e sétimo disco, o autointitulado ‘Bullet For My Valentine’ (2021), considerado pela crítica especializada o mais feroz, visceral e apaixonado da carreira do grupo – como não citar a afirmação da conceituada revista Metal Hammer de que o BFMV se trata da maior banda britânica de metal desde o Iron Maiden.

O quarteto foi ovacionado ao surgir no palco com a faixa favorita do disco ‘Fever’ (2010), “Your Betrayal”, comandada pela competente bateria de Jason Bowld. A feroz “Waking The Demon” do disco ‘Scream Aim Fire’ (2008), fez os presentes cantarem junto, animados e ansiosos com o que estava por vir. A “Piece Of Me” do ‘Gravity’ (2018) iniciou com a sonoridade mais ampla, que logo se tornou brutal com os berros do vocal de apoio – e tão essencial baixista – Jamie Mathias, o qual acompanha a banda desde 2015 após a saída de Jason James. A apresentação seguiu com o grupo executando a brutal e novata faixa “Knives”, com os riffs elaborados do guitarrista Paget. A música faz parte do álbum mais recente do BFMV, que leva o mesmo nome da banda, lançado em 2021, definindo a banda como uma nova fase mais madura – ou nas palavras de Matt Tuck, o “Bullet 2.0”. Um dos pontos que não tem como deixar de notar foi o público fiel e jovem do Bullet, o qual não se mantém desanimado em nenhum momento do show.

O show foi interrompido pelo próprio Matt, regendo o coro de “Parabéns” em inglês para um dos membros de apoio da banda. O frontman brindou com uma dose de Whiskey em um copo de plástico, o qual foi jogado à plateia em seguida, vazio. O carismático vocalista agradeceu a recepção do público e retornou ao lado dos companheiros de banda para mais duas faixas, “The Last Fight” do ‘Fever’ (2010) e “Rainbow Veins” do álbum mais recente, preparando a Audio para uma das tão aguardadas da noite, “4 Words (To Choke Upon)” do debut album, ‘The Poison’ (2015).

Após uma pequena pausa, os presentes cantaram alto “Want A Battle? (Here’s a War)” do quinto e excelente álbum ‘Venom’ (2015). Matt anunciou que era o momento de uma das mais antigas, e que eles não tocavam mais, porém, aquela noite, seria uma exceção: a pedido dos fãs, executaram a balada “All These Things I Hate (Revolve Around Me)” que teve destaque na voz do baixista Jamie, emocionando completamente os milhares fãs presentes no local. A faixa “Over It” do álbum “Gravity” deu uma acalmada com os riffs simplistas e versos calmos, enquanto a nova, pesada e envolvente “Shatter” foi completada com um leve “bate cabeça” realizado pelo público presente.

“Tears Don’t Fall” foi recebida com muita emoção pelos fãs, seguida por mais um sucesso do álbum de estreia – e aclamada aos berros pelos presentes – “Suffocating Under Words Of Sorrow”. O público estava sedento por mais, até o BFMV executar “Scream Aim Fire” (faixa que leva o nome do álbum de 2008), a qual seria o encerramento da apresentação – levando como base os shows anteriores da tour. Foi quando os membros surpreenderam a todos, trazendo ao palco a inesperada faixa “Hand Of Blood” – nas palavras de Matt, “algo que não tocamos há um bom tempo” –, o ápice daquela noite fria em São Paulo, extasiando a todos na Audio com a sonoridade de uma das bandas mais quentes do cenário Metal mundial – este é o Bullet 2.0 (agradecimentos à Move Concerts, Midiorama e Audio).

Set List Bullet For My Valentine:
Your Betrayal
Waking The Demon
Piece Of Me
Knives
The Last Fight
Rainbow Veins
4 Words (To Choke Upon)
You Want A Battle? (Here’s A War)
All These Things I Hate (Revolve Around Me)
Over It
Shatter
Tears Don’t Fall
Suffocating Under Words Of Sorrow (What Can I Do)
Scream Aim Fire
Hand Of Blood

(Visited 115 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *