Slipknot: confiram o novo single Yen; álbum The End, So Far em pré venda

Fonte: Blabbermouth

O Slipknot compartilhou “Yen”, single do aguardado novo álbum da banda, ‘The End, So Far’, que será lançado em 30 de setembro pela Roadrunner. Disponível nas principais plataformas de streaming, “Yen” é uma vitrine do alcance excepcional do Slipknot e mostra uma das bandas mais populares e profundamente enigmáticas do mundo incansavelmente traçando novos caminhos enquanto continuam a redefinir, revitalizar e reimaginar o escopo do rock.

“Yen” segue o a linha do primeiro single do próximo álbum, “The Dying Song (Time To Sing)”, que chegou no mês passado acompanhado por um vídeo clipe oficial dirigido pelo próprio M. Shawn “Clown” Crahan da banda. Confira abaixo “Yen”:

Produzido por Slipknot e Joe Barresi, ‘The End, So Far’ está disponível para pré-venda hoje com várias variantes de vinil disponíveis no site oficial da banda. O álbum incluirá o single surpresa de 2021, “The Chapeltown Rag”’ e segue seu amplamente celebrado álbum de 2019 ‘We Are Not Your Kind’, que marcou o terceiro número 1 consecutivo do Slipknot na Billboard 200. O lançamento teve um enorme impacto global com estreias em primeiro lugar nas paradas de álbuns oficiais de doze países ao redor do mundo, incluindo Reino Unido, Austrália, Canadá e México, com estreias no Top 5 em mais doze países, incluindo Alemanha, França e Suécia. Falando sobre o próximo álbum, Crahan afirmou: “Nova música, nova arte e novos começos. Preparem-se para o fim”.

Em fevereiro, o cantor Corey Taylor disse ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM sobre a direção musical do novo material do Slipknot: “É realmente matador, cara. É mais sombrio que ‘We Are Not Your Kind’, mas há uma tonelada de melodia. Eu tenho dito a todos que é como uma versão mais pesada de ‘Vol. 3 [: (The Subliminal Verses)]’. Tem tantas texturas e camadas. O material pesado tem ataque, mas o material melódico você pode simplesmente afundar os dentes. Há muitas melodias e ganchos ótimos. Estou muito, muito animado para as pessoas ouvirem”. Confira abaixo track list e capa de ‘The End, So Far’:

01- Adderall
02- The Dying Song (Time To Sing)
03- The Chapeltown Rag
04- Yen
05- Hivemind
06- Warranty
07- Medicine For The Dead
08- Acidic
09- Heirloom
10- H377
11- De Sade
12- Finale

Em março, o baterista do Slipknot, Jay Weinberg, disse à estação de rádio WZOR de Wisconsin, EUA, sobre a direção musical do próximo LP da banda: “Eu diria que nós meio que aumentamos a experimentação. E há algumas coisas novas acontecendo que são realmente empolgantes, muito interessantes, coisas que talvez eu nem esperasse que pudéssemos tirar do chapéu. Temos uma música que é como a música de blues mais pesada do mundo, e coisas assim que são super emocionantes de ouvir o que os caras estão fazendo. Então, uma vez que estamos trabalhando no instrumental por um tempo, podemos ouvir o que Corey traz para a mesa e como isso eleva as coisas e as transforma em mais novas e melhores e o que for… É muito emocionante ouvir esse tipo de tomada de forma. Mas, cara, tem tanta coisa nele que é marca registrada do Slipknot”.

“Não vamos fugir disso; não podemos escapar disso mesmo se quiséssemos”, continuou Jay Weinberg. “E o fato de que podemos tentar encontrar novas formas de apresentar esses elementos – o barulhento, o rápido, o abrasivo, o discordante, tudo isso com certeza. E isso é realmente emocionante. Eu acho que “The Chapeltown Rag” é um ótimo exemplo disso. Eu acho que essa é uma música que somos nós no pico da energia e do caos. Mas o que também me empolga mesmo é a maneira como empurramos as coisas de maneira experimental sem questionar. É tipo, “É isso que queremos fazer”. E as pessoas podem pegar ou largar. Nós realmente não nos importamos. Como em nosso último álbum, ‘Spiders’, foi um ótimo exemplo de uma música que não está totalmente fora de nenhuma cartilha do Slipknot, mas nós fazemos do Slipknot. Acho que agora que estamos no estágio final da mixagem deste álbum, estou confiante em dizer que meio que aumentamos os mostradores em toda essa experimentação. E há algumas coisas muito, muito novas que são super empolgantes, espero que chegue logo ao palco. Vai ser emocionante compartilhar”. Confiram abaixo o vídeo clipe do primeiro single deste novo disco (divulgado no mês passado), “The Dying Song (Time To Sing)”:

Pre order ‘The End, So Far’:  https://slipknot1.lnk.to/TheEndSoFar

Links relacionados:
https://slipknot1.com/
https://www.facebook.com/slipknot
https://twitter.com/slipknot
https://www.instagram.com/slipknot/

(Visited 34 times, 7 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *