Fonte: JZ Press
Os thrashers paulistanos do Sacrifix lançaram em todas as plataformas de streaming seu mais novo single “Raped Democracy”, faixa que estará presente no próximo álbum de estúdio – por enquanto sem título definido – ainda esse ano. Nessa faixa, Frank Gasparotto (vocal, guitarra), Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria) tiveram as participações especiais de Murillo Leite (vocal, banda Genocídio) e Maurício Amaral (guitarra, banda Anthares).
Nas palavras de Frank Gasparotto, “Raped Democracy” é um Thrash Metal agressivo, direto e reto, que fala sobre os tempos sombrios da ditadura que inacreditavelmente voltaram a nos assombrar nos dias de hoje. “Há quem defenda que a tortura e a opressão seja o melhor caminho, mas nós temos o total desprezo a essas ideias e pessoas”, comentou. Sua temática foi baseada em relatos da jornalista Miriam Leitão sobre o horror que sofreu naquela época e que não podemos aceitar jamais que esse tipo de situação retorne. Confira o single via Spotify:
“Foi um imenso prazer ter participado dessa gravação! Meu solo foi um desafio bem interessante e ainda por cima fizemos uma Live Session para um vídeo gravado ao vivo no estúdio que em breve será lançado. Com certeza o Sacrifix ainda vai apresentar muita coisa legal e de qualidade para nós headbangers”, comentou Maurício Amaral. “Thrashão de primeira linha! Fiquei extremamente honrado pelo convite e igualmente contente com o resultado dessa parceria. Longa vida ao Sacrifix”, finalizou Murillo Leite.
A produção do single ficou a cargo do próprio Frank Gasparotto, enquanto a mixagem e masterização levam a assinatura de Marco Nunes. A arte de capa do single foi criada por Frank Gasparotto e é uma montagem da foto captada pelo jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI/CODI em São Paulo. A ironia disso é que Herzog nasceu na antiga Iugoslávia e sua família veio para o Brasil com o intuito de fugir do doentio nazismo. A causa oficial da morte foi suicídio.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/sacrifixofficial
https://www.instagram.com/sacrifixofficial/