Symphony X – 30-07-2022 – São Paulo (Tokio Marine Hall)

Texto por Aline Fernandes – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

No sábado, 30, no Tokio Marine Hall em São Paulo, aconteceu o show do Symphony X pela 25th Anniversary Latin American Tour. Liderados por por Michael Romeo (guitarra) e Russell Allen (vocal), completam o line up Michael LePond (baixo), Michael Pinella (teclados) e Jason Rullo (bateria).

O show contou com duas bandas de abertura. Começando pela Opus V, formada por Paulo Lima (vocal), Lucas Araujo (guitarra), Tiago Moreira (baixo), Dio Lima (teclado) e Miguel Muniz (bateria), banda a qual lançou recentemente o single “A New Empire Rise” (sucessor do full album ‘Universe Of Truths’ de 2020). A banda tocou alguns sons de seu repertório empolgando a plateia que respondeu bem, aquecendo a noite fria em grande estilo em um show curto, porém incrível. Como grande admiradora do estilo, gostaria de ter visto o show completo, o que não foi possível, pois a entrada/liberação para impressa foi um pouco tardia.

Set List Opus V:
Get Out Of My Way
Ichthus Factor
Universe Of Truths Pt1
Universe Of Truths Pt2
Railroad Of Faith
A New Empire Rise

Em seguida, tivemos o show da Trend Kill Ghosts, um quarteto de power metal composto por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Fábio Carito (baixo) e Leandro Tristane (bateria). A banda entrou com tudo no palco, ao som de “Puppets Of Faith” e prosseguiu executando alguns sons de sua carreira, priorizando o seu mais recente álbum ‘Until The Sun Rise Again’. O encerramento deu-se com a dobradinha formada por “Like Animals”e Poisoned Soul, além de agradecimentos aos presentes pela receptividade.

Set List Trend Kill Ghosts:
Marching To the Light (intro) / Puppets Of Faith
When the Sunrise Again
Deceivers
Prisoners In Our Minds
Like Animals
Poisoned Soul

Era chegado o momento tão aguardada banda da noite, a apresentação do Symphony X. Dando início ao espetáculo, um jogo de luzes muito bonito com o tema ao fundo do palco, dando o ar de tridimensionalidade aos rostos mascarados. A banda surgiu no palco ao som da intro preparando a entrada de Russel Allen iniciando com “Nevermore”, seguida de “Evolution (The Grand Design)” e “Serpent’s Kiss”.

Russel, sempre muito simpático, interagiu bastante com a plateia e seus companheiros de banda, comentou sobre os sons escolhidos para presentear os fãs em comemoração aos 25 anos de banda, e prosseguiu a performance com com “Sea Of Lies” – umas das preferidas por parte dos fãs –, a incrível “Without You” e “When All Is Lost” dando destaque a intro nos teclados por Michael Pinella.

Continuando com “Kiss Of Fire”, “Run With The Devil”, Russel conversou bastante com o público, brincou, dançou, correu pelo palco e continuou cantando impecavelmente. Cada músico além de interagir bastante com os presentes, tiveram seus momentos para os solos. Michael Romeo dispensa comentários, sempre incrível e deixa os fãs em êxtase com seus solos super-rápidos e técnicos. Em seguida “Set The World On Fire” foi executada, a última antes da pausa para o bis.

A banda retornou ao palco e Russel, segurando uma taça de vinho, interagiu com a plateia mais uma vez antes da última música ser tocada. A escolhida para finalizar o show foi justamente a obra de arte “The Odyssey”, fechando a noite com um sentimento nos presentes de “mas já?” mesclado com a satisfação por assistirem Russel, Romeo e companhia ao vivo (agradecimentos à Top Link Music).

Set List Symphony X:
Intro / Nevermore
Evolution (The Grand Design)
Serpent’s Kiss
Sea Of Lies
Without You
When All Is Lost
Kiss of Fire
Run With The Devil
Set the World On Fire (The Lie Of Lies)

The Odyssey

(Visited 103 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *