Viper: vídeo clipe para o single Freedom Of Speech

Fonte: TRM Press, Catto Comunicação e ForMusic

O Viper lançou o vídeo clipe oficial da faixa “Freedom Of Speech”. Com direção de Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix), o clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo. A música foi composta pelo guitarrista e cofundador Felipe Machado e traz como tema a liberdade de expressão.

“Freedom Of Speech” é o segundo single de ‘Timeless’, primeiro disco inédito da banda em 15 anos. O primeiro, “Under The Sun”, marcou o início da nova fase do grupo, e também teve um clipe dirigido por Caio Cobra, com direção de fotografia de João Leão. O clipe traz a formação atual do Viper, que também gravou o novo disco: Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo, vocal) e Guilherme Martin (bateria). O álbum é produzido por Mauricio Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney e Avril Lavigne.

“Diferente de “Under The Sun”, um metal clássico, “Freedom Of Speech” é um metal mais hard rock que mostra todo o ecletismo que o VIPER tem dentro do gênero e prova, mais uma vez, que o tempo passa e eles seguem inegavelmente relevantes”, afirma o diretor Caio Cobra. “Quisemos trabalhar mais uma vez com o diretor Caio Cobra e o diretor de fotografia João Leão porque gostamos muito do resultado de ‘Under the Sun’. Desta vez, optamos por um cenário mais contemporâneo, até porque a letra de “Freedom Of Speech” tem muito a ver com a realidade distópica em que vivemos”, afirma o guitarrista Felipe Machado, compositor da música. Confira o vídeo clipe abaixo:

Os músicos comentaram sobre a gravação do clipe:

“É uma música com refrão bem marcado, que mostra como o novo álbum do VIPER será feito de vários estilos”, afirma o baixista Pit Passarell.

“Mais uma vez o diretor Caio Cobra e sua equipe mostraram a perfeição usual. Acho que ele captou perfeitamente a energia da música. O Viper voltou, e em grande estilo, meus amigos… Assistam!”, afirma o guitarrista Kiko Shred.

“Caio Cobra captou a imagem perfeita da nova fase do VIPER. A música tem um refrão forte e o vídeo tem o live action que é característico dos shows da banda. Muito ainda está por vir! É isso aí liberdade de expressão, anarchy and peace para todos!”, afirma o baterista Guilherme Martin.

“O diretor Caio Cobra conseguiu captar a energia da música “Freedom Of Speech” com takes de muito bom gosto”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

O Viper atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living For The Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras. Confira abaixo vídeo clipe de “Under The Sun”, primeiro single inédito da banda em 15 anos:

Links relacionados:
https://viperbrazil.com.br/
https://www.facebook.com/viperbrazil
https://twitter.com/viper_brazil
https://www.instagram.com/viper_brazil/

(Visited 126 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *