Marenna: vídeo clipe para o single Breaking The Chains; álbum Voyager em pré venda

Fonte: JZ Press

Os gaúchos do Marenna, com novo álbum a ser lançado em 30 de setembro via gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, disponibilizaram seu mais novo vídeo clipe.

“Breaking The Chains” consolida a atual formação da banda solo de Rod Marenna (vocal), com destaque para o trabalho de arranjos, guitarras bases e produção musical encabeçados por Mauro Caldart, parceiro de longa data de Rod em outros trabalhos, bem como a estreia de Edu Lersch na guitarra solo. Sua temática aborda crenças limitantes que põem em xeque a perseverança e a resiliência do indivíduo, com estrofes bem densas e um refrão altamente melódico e forte para se cantar junto. Sobre o vídeo clipe, Edu Lersh comentou dizendo que “a sensação de o gravar e poder participar de todo o processo até o seu lançamento foi indescritível, da mesma forma que foi na composição e gravação de “Voyager”, nosso novo álbum. Espero que todos apreciem os solos e as melodias que criei para abrilhantar ainda mais todo o trabalho”. Já Rod Marenna comentou que “a ideia por trás do vídeo foi transcender a energia da música e letra para imagens, usando efeitos especiais para mostrar que temos dentro de nós uma grande energia, mas muitas vezes não a exploramos da maneira correta por estarmos presos a crenças limitantes”. Confira abaixo o vídeo clipe:

Luks Diesel (teclado) e Arthur Schavinski (bateria) também foram muito importantes no processo por serem coautores em ‘Voyager’ e especialmente em “Breaking The Chains”. “Cada pessoa tem uma referência musical, uma forma de pensar e compor. Quando três pessoas se unem e compõe uma grande música como “Breaking The Chains” é sinal de que há uma sinergia musical que engrandece ainda mais a obra, e é muito legal poder fazer parte dessa força”, comentou Luks Diesel. “A faixa surgiu rapidamente em nossos encontros de composição entre Luks, Rod e eu, num riff de violão meio perdido, com Luks criando uma melodia no teclado, eu acompanhando-o na bateria e Rod já solfejando algumas ideias aleatórias. Foi assim que surgiu uma das melhores faixas dessa nova fase da banda, um verdadeiro clássico do Marenna, na minha modesta opinião, foi criado”, completou Arthur Schavinski.

Mais enfático, o baixista Bife disse que “é um fato a música “Breaking The Chains” ser sensacional e com isso foi relativamente fácil criar um videoclipe no mesmo nível. Tenho um carinho especial por essa música, pois foi a primeira que escrevi as partes do baixo em “Voyager”. No vídeo tentamos passar a energia e o clima que a gente sente ao executá-la ao vivo. Resumindo: é uma baita música com um baita vídeo (risos)”.

‘Voyager’, quarto álbum do quinteto, que será lançado dia 30 de setembro em CD físico e streaming, trará 11 composições (e um bonus track exclusivo para a edição física europeia) transbordando energia e identidade somadas a uma produção cristalina e atual. “Breaking The Chains”, faixa de abertura, representa muito bem essa nova fase mais madura que a banda vem desenvolvendo nos últimos anos, e traz a pegada marcante do DNA conciso do Marenna inserido numa mescla bem equilibrada de elementos pesados do Heavy Metal e Melodic Rock em altas doses de melodia.

A energia e refrões tipicamente anos 80 e a sonoridade influenciada pelas grandes bandas do passado, e também, presente, faz de ‘Voyager’ ser um dos mais aguardados álbuns desse ano. Confira abaixo a capa e tracklist de ‘Voyager’:

01- Breaking The Chains
02- Out Of Line
03- Gotta Be Strong
04- Wait
05- I Ain’t Stranger To Love
06- Hold Me
07- Perfect Crime
08- Voyager
09- Too Young To Die
10- We Are United
11- Wherever You Go
12- So Close (Hall & Oates Cover) (Bonus Track)

Marenna é:
Rod Marenna – vocal
Luks Diesel – teclado
Edu Lersch – guitarra
Bife – baixo
Arthur Schavinski – bateria

Pre-order ‘Voyager’: www.catapultdistribution.com/magnet/Marenna/Voyager

Links relacionados:
https://www.marennaonline.com/
https://www.facebook.com/marennaofficial/
https://twitter.com/MarennaOfficial
https://www.instagram.com/marennaofficial/

(Visited 17 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *