Inocentes: punk rock direto, urgente e sem delongas em novo EP com canções inéditas

Fonte: Farol Music

“Punk rock direto, urgente e sem delongas”, é assim que a veterana Inocentes classifica o novo EP, lançado nas principais plataformas digitais. Com duas faixas, “Queima” e “Eu Vou Ouvir Ramones”, o trabalho resgata o punk dos primórdios da banda paulista.  “É uma porrada sonora, mas com a cara do Inocentes. Não é hardcore, não tem mistura, é o mais puro punk rock nascido nas ruas de São Paulo”, explica o vocalista Clemente Nascimento.

Para compor a faixa título de “Queima”, que ganhou um lyric video desenvolvido por Gustavo Cordena, o vocalista conta que se inspirou através da relação estreita entre os acontecimentos no Brasil e no mundo. “Está tudo interligado e interdependente. Quando a floresta amazônica é queimada, não chove no sul do país e diminui a produção, e por aí vai. Esse avanço das posições extremistas pelo mundo, a ignorância institucional e institucionalizada em todas as esferas sociais, o capitalismo selvagem e sem controle é um desastre para a civilização, ou encontramos uma alternativa ou a antiga Nova Ordem Mundial vai para o saco, aliás já está indo”, reflete. Confira abaixo:

Já “Eu Vou Ouvir Ramones”, foi composta pelo guitarrista Ronaldo Passos, que assume os vocais na faixa. “A ideia da música foi pelo fato de eu mesmo ter adotado o hábito de ouvir Ramones em diversas situações. É uma nova maneira de também dar um fod*- se”, revela o guitarrista. “Não foi a primeira vez que o Ronaldo assumiu os vocais”, conta Clemente. “Para mim é legal, pois a letra tem aquele humor característico dele, humor ácido, que eu não ia conseguir reproduzir”, completa.

‘Queima’ foi gravado no estúdio Wah Wah, com a produção de Michel Kuaker, uma vontade antiga da banda. “O Kuaker é muito talentoso e tem conhecimento técnico para capturar a banda com uma qualidade, além do bom gosto nas sugestões e mixagem. E o Alexandre Algranti da Black And Roll Recordings fez a produção executiva, viabilizando tudo, equipamentos e masterização, para que a gente chegasse nesse resultado que todos curtiram muito”.

O EP também está disponível em NFTs, colecionáveis e que podem ser negociados. “Acho que vamos ser uma das primeiras bandas brasileiras a lançar fonogramas em NFTs”, arrisca Clemente, que deixa também um alerta para os mais desligados: “O Inocentes está vivo e produzindo”. Além de Clemente Nascimento (vocal, guitarra) e Ronaldo Passos (guitarra), o Inocentes é composto por Anselmo Monstro (baixo) e Nonô (bateria).

Confira ‘Queima’ nas principais plataformas digitais: https://onerpm.link/606806150797

Links relacionados:
http://www.inocentes.com.br/
https://www.facebook.com/InocentesBanda
https://twitter.com/InocentesBanda
https://twitter.com/clementepunk
https://www.instagram.com/inocentesoficial/
https://www.instagram.com/farol_music/
https://www.instagram.com/clementetadeu/
https://www.instagram.com/ronaldopassos1962/
https://www.instagram.com/anselmocarlucci/
https://www.instagram.com/nono.luisfernando/

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *