Ozzy Osbourne: confira o single Degradation Rules feat. Tony Iommi; novo álbum em pré-venda

Fonte: Blabbermouth e Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne divulgou um novo single, “Degradation Rules”, com a participação do colega de Black Sabbath, Tony Iommi. A faixa foi retirada do novo álbum de Ozzy, ‘Patient Number 9’, que chegará em 09 de setembro. A faixa-título do LP, com a participação do lendário guitarrista Jeff Beck, foi disponibilizada no mês passado.

O Madman, na divulgação da faixa título, havia comentado a respeito da sua colaboração renovada com Iommi: “Foi muito bom trabalhar com Tony. Ele é o mestre dos riffs. Ninguém pode tocá-lo a esse respeito. Eu só gostaria que tivéssemos essas músicas para o álbum ‘13’ do Black Sabbath”. Confira abaixo Degradation Rules:

Em junho, Ozzy Osbourne divulgou a faixa título do novo disco, “Patient Number 9”. A leta foi escrita pelo próprio madman e pelo produtor Andrew Watt – a qual foi inspirada no relacionamento de Ozzy com sua esposa e gerente, Sharon. “A música é sobre uma instituição mental”, disse Ozzy. Sobre a contribuição de Beck para a música, o madman comentou: “Ter alguém como Jeff Beck tocando no meu álbum é simplesmente incrível, uma honra total”. Confira o vídeo clipe dirigido pelo lendário artista e criador de quadrinhos Todd McFarlane:

“Patient Number 9” estará presente no próximo álbum de estúdio de Ozzy, previsto para setembro, o qual incluirá uma aparição do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith – que também tocou no último disco de Ozzy, ‘Ordinary Man’, de 2020. Em março passado, Chad revelou durante uma aparição no podcast “Talk Is Jericho” que o novo álbum de Ozzy seria masterizado no dia seguinte. “Temos Robert Trujillo [Metallica] tocando em algumas músicas, que esteve na banda de Ozzy”, disse ele. “Duff [McKagan, baixista do Guns N’ Roses] em pelo menos duas novamente. Eu e [produtor/guitarrista] Andrew [Watt] estamos fazendo isso”.

Chad continuou dizendo que “a realeza inglesa dos guitarristas” foi recrutada para participar do novo álbum de Osbourne. “Tony Iommi e Ozzy nunca colaboraram fora do Black Sabbath”, disse ele. “Tony nos enviou um monte de riffs e pegamos o que achamos ser o melhor deles, o que foi ótimo. Então Andy está no baixo indo muito bem – o baixo da música é incrível. E Tony nos enviou os riffs – ele está na Inglaterra – e nós tocamos nela. Tem de tudo, todas as coisas que você gostaria e Ozzy adora. E então ele está nessa faixa. Então Eric Clapton toca uma porra do tipo wah-wah, nós ficamos tipo “Eric, você pode fazer um solo nessa música? Wah-wah, por favor. Eric, o que você acha sobre isso, com o wah-wah?”, porque essa é a porra dele. E então ele está solando em toda essa outra faixa. Então Jeff Beck está em duas músicas. Tentamos trazer Jimmy Page [Led Zeppelin], tentamos obter a santíssima trindade, mas não acho que Page toca muito mais, infelizmente. Mas Mike McCready [Pearl Jam] em uma faixa. Josh Homme, meu vizinho do Queens [Of The Stone Age], solou em uma faixa. E então Zakk Wylde [Black Label Society] está no disco também, em tudo. Então é como se você fosse um guitarrista, [é] muito bom”, finalizou Chad. Confira abaixo capa e track list do futuro disco com algumas das participações especiais):

01- Patient Number 9 (feat. Jeff Beck)
02- Immortal (feat. Mike McCready)
03- Parasite (feat. Zakk Wylde)
04- No Escape From Now (feat. Tony Iommi)
05- One Of Those Days (feat. Eric Clapton)
06- A Thousand Shades (feat. Jeff Beck)
07- Mr. Darkness (feat. Zakk Wylde)
08- Nothing Feels Right (feat. Zakk Wylde)
09- Evil Shuffle (feat. Zakk Wylde)
10- Degradation Rules (feat. Tony Iommi)
11- Dead And Gone
12- God Only Knows
13- Darkside Blues

No ano passado, Ozzy confirmou que 15 músicas haviam sido gravadas para seu sucessor de ‘Ordinary Man’. Em outubro, ele disse à revista Metal Hammer que seu novo álbum será “semelhante ao tom de OM, mas não posso descrevê-lo completamente. Eu não ouço isso [as músicas] há um tempo porque continua passando para outras pessoas adicionarem suas partes – estamos brincando com isso o tempo todo”, disse ele.

Watt conheceu Osbourne depois de conhecer a filha de Ozzy, Kelly, na festa de um amigo e apresentar a ela a ideia de Post Malone e Ozzy colaborarem juntos. Em dezembro de 2020, Watt disse ao Guitar World que o próximo álbum de Ozzy contaria com participações especiais de vários músicos notáveis. “Há um monte de pessoas envolvidas”, disse ele. “Não posso dizer com certeza até o final, mas comecei a fazer um monte de faixas básicas com Chad e Robert Trujillo, que costumavam tocar na banda de Ozzy. E Taylor Hawkins [Foo Fighters] também veio e tocou bastante no disco, que adiciona um toque diferente – meio que remonta à era de Ozzy nos anos 80 de uma maneira ótima. E eu acho muito legal para um fã de rock poder ouvir metade de um álbum com Chad Smith na bateria, e então você vira e ouve Taylor Hawkins. E você sabe, o último álbum foi realmente especial para todos os envolvidos. E então não havia sentido em Ozzy ou eu fazer isso de novo a menos que pensássemos que poderíamos trazer algo novo para a mesa. E eu sinto que estamos conseguindo isso”.

Pre order ‘Patient Number 9’: https://ozzyosbourne.lnk.to/PatientNumber9

Links relacionados:
https://www.ozzy.com/
https://www.facebook.com/ozzyosbourne
https://twitter.com/OzzyOsbourne
https://www.instagram.com/ozzyosbourne/

(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *