Metallica: Master Of Puppets atinge o Billboard Hot 100 pela primeira vez, após o destaque em Stranger Things

Fonte: Blabbermouth

A faixa-título do terceiro álbum do Metallica, “Master Of Puppets”, está ganhando vida nova 36 anos após seu lançamento devido sua inclusão na quarta temporada da série de sucesso da Netflix “Stranger Things”. A popularidade da música de 1986 a trouxe para a parada Billboard Hot 100 pela primeira vez na longa carreira da banda – anteriormente já havia sido anunciado que a música alcançou a posição nº 22 no Top 50 Global do Spotify.

Ao final da quarta temporada de “Stranger Things”, o personagem de Eddie Munson realiza o que ele chama de “o show mais metal de todos os tempos” – incluindo “Master Of Puppets” em sua amada guitarra Warlock – no universo alternativo durante uma tentativa de ajudar seus amigos a derrotar o vilão da temporada, um demônio chamado Vecna.

Em 5 de julho, o Metallica divulgou um comunicado sobre a decisão dos criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, de usar a música do grupo no show. A banda comentou: “A maneira como os irmãos Duffer incorporaram a música em “Stranger Things” sempre foi um nível acima, então estávamos mais do que empolgados por eles não apenas incluírem “Master Of Puppets” no show, mas também por ter uma cena tão importante construída em torno dela. Estávamos empolgados para ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente impressionados… Foi tão extremamente bem feito, tanto que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo alguns segundos das mãos de Joseph Quinn [ator, intérprete de Eddie Munson] no trailer!!! Quão legal é isso? É uma honra incrível ser uma parte tão grande da jornada de Eddie e mais uma vez estar fazendo companhia a todos os outros artistas incríveis apresentados no show”.

Duas semanas atrás, o baixista do Metallica, Robert Trujillo, revelou que seu filho de 17 anos, Tye, contribuiu com “faixas de guitarra adicionais” para a versão de “Master Of Puppets” que aparece em “Stranger Things”. Após o sucesso da música, o próprio Metallica compartilhou um novo vídeo do TikTok em que os quatro membros da banda fazem um dueto com o personagem Eddie Munson, performando “Master Of Puppets”. Confiram abaixo via Instagram:

‘Master Of Puppets’ foi lançado em 24 de fevereiro de 1986, este foi o último disco a apresentar o baixista Cliff Burton – morto ao final daquele ano em um acidente de ônibus de turnê. O disco alcançou apenas a 29ª posição na parada de álbuns da Billboard, mas já vendeu mais de seis milhões de cópias nos EUA desde então. ‘Master Of Puppets’ continua a vender vários milhares de cópias por semana nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Links relacionados:
https://metallica.com/
https://www.facebook.com/Metallica/
https://twitter.com/metallica
https://www.instagram.com/metallica/

(Visited 56 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *