David Lee Roth: confira o novo single Pointing At The Moon

Fonte: Blabbermouth

David Lee Roth, o lendário vocalista do Van Halen, divulgou uma nova música solo intitulada “Pointing At The Moon”. O vídeo que acompanha a faixa inclui imagem de uma das obras de arte de Roth.

Em 2020, Roth incluiu cinco músicas inéditas no The Roth Project, uma história em quadrinhos online narrada pelo próprio vocalista, com músicas de John 5 na guitarra e baixo, Greg Bissonette na bateria, Brett Tuggle nos teclados e Luis Conte no percussão. As faixas “Giddy-Up!”, “Somewhere Over The Rainbow Bar And Grill”, “Alligator Pants”, “Lo-Rez Sunset” e “Manda Bala” foram gravadas há quase uma década no Henson Recording Studios em Hollywood, Califórnia. Enquanto novos detalhes sobre o álbum não são revelados, segue abaixo o vídeo de “Pointing At The Moon”:

John 5 teve sua primeira grande chance tocando no álbum solo de Roth, ‘DLR Band’, antes de aterrissar com Marilyn Manson e agora Rob Zombie. Suas últimas sessões com o icônico frontman do Van Halen aparentemente ocorreram há pelo menos oito anos, com John 5 revelando um trecho do álbum durante uma entrevista com Masters Of Shred em maio de 2019. Três anos atrás, Roth foi perguntado pelo Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit se seu LP com John 5 será disponibilizado em algum momento. Ele respondeu: “Vai sim, houve uma revisão das coisas, e eu posso começar a fazer planos reais e começar a marchar para o futuro. E, é claro, você começará a ouvir esse material. Este é um material que escrevemos de várias maneiras para mim solo e para o Van Halen, e é um grande banco de coisas”. Roth, que estava promovendo sua residência em Las Vegas na época, não ofereceu um prazo possível para o lançamento do disco, explicando que sua prioridade era “sair na estrada primeiro. Vamos ver a banda, vamos nos mostrar, vamos viajar por todo o mundo”.

Roth é conhecido por seu jeito peculiar. O músico John 5 respondeu após questionado em uma entrevista com Darren Paltrowitz – apresentador do “Paltrocast With Darren Paltrowitz” – se recebe um “aviso” toda vez que uma das músicas inéditas de suas sessões com Roth é oficialmente disponibilizada: “Eu não, não recebo um aviso, o que é engraçado. Acabei de descobrir no Blabbermouth ou algo assim. Mas há uma música que mal posso esperar para o Dave lançar. Chama-se “Nothing Could Have Stopped Us” e é sobre o Van Halen. É a minha música favorita que já fiz com Dave, e é linda. Não sei por que ele não está lançando essa ainda. E mal posso esperar para que as pessoas ouçam essa. Porque é sobre Van Halen. É simplesmente maravilhoso. Estou realmente ansioso para ele lançar essa”. John 5 continuou falando sobre as sessões de gravação do disco inédito de Roth, dizendo: “Nós nos divertimos muito – muitas risadas, muita diversão. Estou tão feliz por ter uma vibe legal de trabalhar com Dave que podemos entrar no estúdio a qualquer hora e tocar algumas músicas. E eu tenho muita sorte porque muitas pessoas não têm a chance de fazer isso com Dave”. Ele acrescentou: “Estávamos todos lá juntos – eu lembro que estávamos todos lá juntos. E foi assim. Estávamos todos fazendo isso juntos – como nos velhos tempos, e ele queria fazer assim. E foi realmente muito divertido. Nós nos divertimos muito fazendo isso. E é uma das minhas melhores lembranças”.

Em agosto de 2021, John 5 disse ao AL.com que o restante do disco inédito de Roth está na mesma linha das músicas que foram lançadas, que têm um som de cantor/compositor. “[Dave] queria fazer esse tipo de coisa mais nas sessões da Califórnia”, explicou o guitarrista. “E ele é um artista, eu estava tipo, “O que você quiser fazer, eu estou lá para você”, então é esse tipo de vibração. Mas há muitas faixas múltiplas e diferentes partes acústicas que funcionam juntas. É meio orquestrado, se você preferir”. Em 2015, John 5 disse à revista Guitar Player que as sessões de seu último álbum de Roth foram notavelmente relaxadas. “Eu apenas ia para a casa dele e escrevia essas músicas com ele, e ele dizia: “Vamos para o estúdio”, então ele ia para o [estúdio] Henson e gravava essas músicas. Elas saíram… Elas são tão boas. E nós temos Gregg Bissonette tocando bateria, e eu toquei o baixo, e são realmente ótimas músicas”. O guitarrista disse que os vocais de Roth no álbum soam “como nada que você já ouviu. É o velho Van Halen – soa como “Could This Be Magic?” ou qualquer coisa assim. É apenas esse som, esse tom”. Em uma entrevista de 2014, John 5 descreveu o LP como “11 das melhores músicas que você já ouviu, e somos apenas eu e Dave, e tivemos Gregg Bissonette tocando bateria. E é inacreditável”, disse ele. “Você sabe, apenas ótimas, ótimas músicas”.

Links relacionados:
https://davidleeroth.com/
https://www.facebook.com/DavidLeeRoth
https://twitter.com/DavidLeeRoth/
https://www.instagram.com/davidleeroth/

(Visited 33 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *