A-HA: novo single I’m In e detalhes sobre o álbum True North; tour no Brasil na próxima semana com datas sold out em PE, SP e RJ

Fonte: a-ha e Midiorama

O novo single do a-ha, “I’m In”, esta disponível nas principais plataformas de streaming. Esta se trata da primeira amostra de seu próximo álbum, ‘True North’, com previsão de lançamento para 21 de outubro de 2022.

A elegíaca e crescente “I’m In” abre ‘True North’. “Respire, apenas respire, há tempos, bons tempos depois destes” canta Morten Harket em seu momento mais emotivo. Com este single, Magne Furuholmen, Morten e Paul Waaktaar-Savoy abrem uma nova fase para o a-ha. Desde o sucesso mundial “Take On Me” em 1985, eles sempre prezaram por seguir em frente.

Magne, que escreveu a comovente “I’m In”, diz que é “uma música sobre compromisso total e uma demonstração de apoio a alguém que está com problemas. O compromisso real é um salto de fé. Todo mundo sabe o quão difícil pode ser oferecer compromisso e apoio incondicional, mas isso é o que é preciso para fazer qualquer coisa que valha a pena acontecer – amor, amizade, mudança, auto aperfeiçoamento, carreira, um mundo melhor. É mais fácil falar do que fazer, é claro, mas começa com uma atitude e depois se pronuncia as palavras. Depois disso, é todo um trabalho árduo para realizar qualquer potencial que seu compromisso tenha no mundo. Sem essa atitude, tudo fica atolado em pensamentos conflitantes, dúvidas e medo. Basta dizer: Estou dentro”. Confira abaixo o vídeo retirado do filme ‘True North’ e o áudio do novo single via Spotify:

Para ‘True North’, o a-ha decidiu por uma nova abordagem. Seu primeiro trabalho de inéditas desde ‘Cast In Steel’ de 2015 é mais do que um simples álbum – e único para o a-ha. Ao mesmo tempo que ‘True North’ é um novo disco, também é um filme que captura o a-ha gravando as músicas durante novembro de 2021 em Bodø, a cidade norueguesa localizada 90 km acima do Círculo Polar Ártico. “A cada álbum nós ajustamos, para ver se há uma maneira diferente de fazer isso”, explica Paul. E com “I’m In” e outras 11 faixas de ‘True North’ – seis escritas por Magne, seis por Paul – o a-ha reforça seu compromisso da banda ao abordar algo novo.

Com o que é ao mesmo tempo seu 11º álbum de estúdio e também um documento muito imediato de sua criação, o a-ha entrou em um novo mundo. “Primeiro, tivemos a ideia de gravar uma sessão de estúdio ao vivo”, diz Paul. “Depois, para filmar uma sessão de estúdio. Isso se tornou mais uma produção com a orquestra norueguesa, a Arctic Philharmonic, com quem colaboramos. Está tudo lá no filme”. O clipe profundamente comovente que acompanha “I’m In” foi extraído do filme de longa duração integral ao ‘True North’.

No filme ‘True North’, o a-ha toca e grava com a orquestra. Também capturado pela câmera na paisagem ao redor de Bodø, Magne, Morten e Paul discutem o “norte verdadeiro”. Em vinhetas recorrentes, os atores retratam a vida no norte. O filme multidimensional descreve um arco narrativo que incorpora o espírito das novas músicas, mostrando como todos nós estamos conectados ao meio ambiente. O colaborador de longa data do a-ha, Stian Andersen, é o diretor. “[‘True North’] é uma carta do a-ha, do Círculo Polar Ártico, um poema do extremo norte da Noruega com música nova”, diz Magne.

Sobre o que está por vir e onde todos estamos agora, as músicas de ‘True North’ estão imbuídas de um senso de lugar e uma conexão profunda com a forma como interagimos com o meio ambiente. Com este despacho sem adornos da Noruega, o a-ha mostra de onde eles e quem eles são, como a conexão entre os dois é inquebrável. Não é à toa que ‘True North’ é o a-ha em sua forma mais reveladora, pessoal e comovente: nunca antes o espírito do a-ha foi tão exposto. O efeito instantâneo “I’m In” define o reino encapsulado por ‘True North’. Aberto aos elementos, é território frágil. O arranjo orquestral arrebatador é de Kjetil Bjerkestrand, cuja associação com o a-ha remonta ao single “Shapes That Go Together” de 1994. Ele também trabalhou com Magne, Morten e Paul fora do a-ha. Embora ‘True North’ ache a banda adotando novas formas de trabalhar, a continuidade também é importante para os três membros da banda. Os equilíbrios são alcançados – entre a nova abordagem e as qualidades inerentes ao A-HA, entre as próprias músicas e o conceito abrangente de ‘True North’. “I’m In” abre a porta para este novo capítulo emocionante para o a-ha. Nada o encapsula melhor.

O filme ‘True North’ será lançado nos cinemas em territórios selecionados em todo o mundo pela Trafalgar Releasing no final do verão de 2022. O álbum ‘True North’ está previsto para ser lançado em 21 de outubro de 2022 em diversas versões.

Shows da turnê mundial ‘Hunting High And Low’ no Brasil
A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do a-ha, ‘Hunting High And Low’, lançado em 1985, está confirmada no Brasil, mas o público teve esperar um pouco mais para conferir a banda tocar o histórico álbum ao vivo. Devido ao cenário incerto causado pela pandemia do covid-19, a turnê Brasil foi adiada novamente, para julho, com shows ESGOTADOS em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos shows em Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, onde ingressos finais ainda estão disponíveis via Livepass (https://www.livepass.com.br/artist/a-ha/). As novas datas da turnê do a-ha no Brasil são:

– 13 de julho em Recife, no Classic Hall;
– 15 de julho em Salvador, na Arena Fonte Nova;
– 18 e 19 de julho em São Paulo, no Espaço Unimed;
– 21 de julho no Rio de Janeiro, na Qualistage;
– 22 de julho em Belo Horizonte, no Expominas;
– 25 de julho em Curitiba, no Athletico Paranaense.

Links relacionados:
https://a-ha.com/
http://www.facebook.com/officialaha
http://twitter.com/aha_com
http://instagram.com/officialaha

(Visited 179 times, 6 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *