Machine Head: vídeo ao vivo do single Unhallowed e detalhes sobre o novo álbum Of Kingdom And Crown

Fonte: Blabbermouth e Machine Head

Os titãs bay area, Machine Head, lançaram uma nova música, “Unhallowed”, junto com um vídeo clipe. A faixa faz parte do décimo álbum de estúdio da banda, ‘Of Kingdom And Crown’, que será lançado em 26 de agosto pela Nuclear Blast/Imperium Recordings – no Brasil e América do Sul pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.

‘Of Kingdom And Crown’ é um álbum conceitual contendo 13 faixas ambientado em um deserto futurista dizimado, no qual o céu está manchado de vermelho carmesim. O cerne da história é baseado em dois personagens principais: o protagonista é Ares (pronuncia-se “Áries”), que perde o amor de sua vida (Amethyst) e entra em uma fúria assassina contra a seita vil responsável por seu assassinato; o segundo personagem é o perpetrador Eros (pronuncia-se “Arrows”), que perdeu sua mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza na sequência. Eros vai ao fundo do poço manifestando sua própria matança. As letras detalham como suas vidas se entrelaçam.

O vocalista/guitarrista do Machine Head, Robb Flynn, comentou sobre “Unhallowed”: “Chapter Six – ‘Of Kingdom And Crown’ – afogando-se na depressão mais profunda de sua vida, Eros está em um ponto de ruptura. Colecionando mágoas, perdas e isolamento quase psicótico, “Unhallowed” é o começo de uma poderosa mudança em nossa história. Uma narrativa introspectiva inicia a música liricamente, que é um esforço colaborativo escrito por mim, o guitarrista Wac?aw “Vogg” Kie?tyka e o baixista Jared MacEachern, e encapsula a força coletiva desta equipe de compositores. Ancorados por um groove absolutamente monstruoso, os vocais espelham melodicamente o estado de espírito de Eros enquanto ele se recupera da perda de sua mãe para uma overdose de drogas e começa um lento espiral descendente em loucura – precisava de luz, mas será suficiente?”. Confira abaixo o clipe ao vivo para “Unhallowed”:

O sucessor de ‘Catharsis’ de 2018, ‘Of Kingdom And Crown’ inclui as três músicas que foram apresentadas no single “Arrows In Words From The Sky” do ano passado: “Become The Firestorm”, “Rotten” e “Arrows In Words From The Sky”. Grande parte do novo álbum do Machine Head foi gravado no Sharkbite Studios em Oakland, Califórnia, com o engenheiro/produtor Zack Ohren. Em dezembro de 2021, o baterista Navene Koperweis (Animals As Leaders, Entheos, Animosity) se juntou a Flynn, MacEachern e Ohren no Sharkbite Studios para tocar nas faixas finais de ‘Of Kingdom And Crown’ e adicionar alguns toques finais às músicas. O disco será lançado em vários formatos físicos, incluindo 16 diferentes de vinil, box, CDs, k7 e um digipak de edição limitada com faixas bônus. Todos os formatos físicos e digitais estarão disponíveis em 26 de agosto (vinil chegando um dia antes). Confira track list e capa do novo álbum:

01- Slaughter The Martyr
02- Choke On The Ashes Of Your Hate
03- Become The Firestorm
04- Overdose
05- My Hands Are Empty
06- Unhallowed
07- Assimilate
08- Kill Thy Enemies
09- No Gods, No Masters
10- Bloodshot
11- Rotten
12- Terminus
13- Arrows In Words From The Sky
14- Exteroception *
15- Arrows In Words From The Sky (acoustic)*

* Digipak CD bonus tracks

Flynn disse recentemente à revista Metal Hammer sobre a direção musical do novo material do Machine Head: “Tem aquela vibe clássica do Machine Head. Temos muito a entregar e as expectativas são muito altas, então tenho sorte de ter ótimas pessoas ao meu redor. Jared realmente se adiantou e escreveu ótimos riffs e vocais. Vogg contribuiu com algumas ideias e trouxe algumas músicas realmente ótimas. É pesado pra caralho [o álbum], provavelmente o mais pesado que já estivemos em alguns álbuns. Eu tenho tocado muito guitarra recentemente; eu toco Electric Happy Hours todas as sextas-feiras e às vezes você toca uma música que não tocou em 10, 20 anos, ou passar por um álbum inteiro de cima a baixo. Quando fizemos a turnê de “Burn My Eyes”, isso me levou de volta para onde eu estava escrevendo aquela música. Eu não acho que poderei estar naquele lugar novamente liricamente, mas em termos de riffs, acho que tudo se espalhou neste álbum”.

Em fevereiro passado, MacEachern disse à Primordial Radio sobre suas contribuições para o novo álbum do Machine Head: “Acho que estava muito ciente desde o primeiro dia de que Robb é o líder, ele é o líder criativo, o líder musical… Acho que é sempre entendido que, em última análise, a decisão é dele sobre como as coisas vão. Mas, sim, eu definitivamente fiz contribuições e me sinto muito bem com essas contribuições e me perguntam sobre minha opinião a respeito de certas coisas. Mas, como eu disse, estou seguindo sua liderança”. Quanto ao som do novo LP do Machine Head, Jared comentou: “É lindo – para usar as palavras de Robb… Acredito que ele usou a palavra ‘colossal’ outro dia. Brinquei, mas também tirei um tempo para escuta-lo até o fim, e do jeito que foi [ordenado o track list], é um verdadeiro passeio – realmente ótimo, pesado, bonito, melódico, cavalgada furiosa e arrasadora”.

O Machine Head se unirá ao Amon Amarth para uma turnê européia em setembro e outubro, intitulada “Vikings And Lionhearts”. A banda de apoio na jornada será The Halo Effect, a nova banda formada por cinco ex-membros do In Flames: Peter Iwers, Daniel Svensson, Jesper Strömblad, Niclas Engelin e Mikael Stanne.

Pre order ‘’: https://machinehead.bfan.link/of-kingdom-and-crown.yde

Links relacionados:
https://www.machinehead1.com/
https://www.facebook.com/MachineHead
https://twitter.com/mfnh
https://www.instagram.com/machine_head/

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *