Belphegor: vídeo clipe do single Virtus Asinaria – Prayer e detalhes sobre o álbum The Devils

Fonte: Nuclear Blast e Belphegor

O Belphegor divulgou o vídeo clipe para o novo single “Virtus Asinaria – Prayer”, o segundo do décimo segundo álbum de estúdio dos austríacos, ‘The Devils’, que será lançado no dia 24 de junho via Nuclear Blast.

O vídeo para a canção foi parcialmente filmado no cênico e infame Neudegg Alm em Abtenau, Áustria. Helmuth comentou: “O nosso novo vídeo para a faixa “Virtus Asinaria – Prayer” une a bizarra procissão ao vivo do Belphegor com um ritual íntimo de enxofre, paixão e sangue. Porque ele se levantará, cabra herege de carne e luxúria! Representa o que o Belphegor sempre defendeu: a liberdade, a eterna manifestação espiritual e corporal do pecado carnal sobre este mundo podre em forma de música”. Confira o vídeo clipe abaixo:

Com ‘The Devils’, o Belphegor lança seu décimo segundo álbum de estúdio, que prova ser um dos discos mais fortes e elaborados da carreira do grupo. Mixado e masterizado no renomado Fascination Street Studios por Jens Bogren (Kreator, Rotting Christ, At The Gates), ‘The Devils’ soa absolutamente esmagador e dinâmico, elevando sonoramente a imensa variedade das oito faixas a novos patamares. Confira abaixo track list e capa do disco:

01- The Devils
02- Totentanz – Dance Macabre
03- Glorifizierung des Teufels
04- Damnation – Höllensturz
05- Virtus Asinaria – Prayer
06- Kingdom Of Cold Flesh
07- Ritus Incendium Diabolus
08- Creature Of Fire
09- Blackest Sabbath 1997 *
*regravação do medley “Blackest Ecstasy” e “Blutsabbath”, presente no album ‘Blutsabbath’ de 1997

Mesclando letras em alemão e inglês, o single principal “Totentanz – Dance Macabre” é tão feroz quanto possível com sua enxurrada insana de blast beats, letras maldosas e melodias de guitarra sinistras. “Glorifizierung des Teufels” e “Virtus Asinaria – Prayer” oferecem grandeza épica, de ritmo médio, vocais cantados e coros adicionando novos tons de preto à sua paleta estilística. A faixa-título ou “Damnation – Höllensturz” provam ser peças mais complexas, mudando humores e tempos com facilidade e expandindo o ataque blasfemo do Belphegor com reviravoltas fascinantes. Completado pela impressionante arte criada por Seth Siro Anton (Septicflesh, Nile, Paradise Lost), ‘The Devils’ marca a terceira colaboração da banda com um dos designers mais prolíficos do metal.

Em última análise, ‘The Devils’ é um álbum que se baseia musicalmente no som da marca registrada do Belphegor, em essência uma combinação de death tradicional e black metal, profundamente enraizado nos anos 90, mas com composições intrincadas e arranjos detalhados, sublinhando sua posição de destaque dentro do metal extremo internacional. Conhecida como uma banda a qual permanece incansavelmente em turnê, o Belphegor atualmente apresentou algumas das novas músicas durante turnê européia com I Am Morbid e Hate, antes de chegar à América do Sul, e iniciar uma intensa temporada de festivais incluindo Wacken Open Air, Bloodstock, Sweden Rock e muitos mais.

Pre order ‘The Devils’: https://belphegor.bfan.link/the-devils

Links relacionados:
https://www.belphegor.at/
https://www.facebook.com/belphegor
https://twitter.com/_belphegor
https://www.instagram.com/belphegor_official/

(Visited 214 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *