Alexisonfire: novo single Sans Soleil e detalhes sobre Otherness, primeiro álbum de inéditas em 13 anos

Fonte: Catto Comunicação e ForMusic

Alexisonfire revelou o último single de ‘Otherness’, seu primeiro álbum completo em mais de 13 anos. “Sans Soleil” apresenta letras sérias e profundamente sinceras escritas por Wade MacNeil, com uma performance vocal impecável de Dallas Green.

George Pettit comentou sobre a canção: “Wade chegou com a letra desta canção por volta da mesma época em que estava trabalhando no disco ‘Dooms Children’. O álbum tocou em muitas coisas extremamente pessoais para Wade e esta canção está definitivamente nessa linha”. MacNeil complementou: “Esta canção é sobre agarrar-se à esperança durante os tempos mais pesados. Curar e desapegar. Sonhando com um futuro onde toda essa dor seja deixada para trás”. Confira abaixo “Sans Soleil” via Spotify:

‘Otherness’ será lançado em 24 de junho através do selo Dine Alone Records. O álbum apresenta 10 novas músicas, incluindo os singles lançados anteriormente “Sweet Dreams Of Otherness” e “Reverse The Curse”. O álbum foi produzido pelo AOF e mixado por Jonah Falco (Fucked Up, Chubby And The Gang). A banda comentou sobre o novo disco: “‘Otherness’ atraiu a todos nós para espaços onde uma banda como esta poderia ser formada. Atraímos o tipo de indivíduos que sentiram a sensação de serem estranhos ou únicos. Percebendo ou não, ‘Otherness’ nos acompanhou através da infância, da adolescência e em nossa vida adulta. Ela impulsiona nossos gostos e tendências. Ela nos une a nós mesmos e aos outros. E não se enganem, mesmo em nossos momentos mais domésticos e mundanos, somos anormais”. Confira abaixo track list e capa do disco:

01- Committed To The Con
02- Sweet Dreams Of Otherness
03- Sans Soleil
04- Conditional Love
05- Blue Spade
06- Dark Night Of The Soul
07- Mistaken Information
08- Survivor’s Guilt
09- Reverse The Curse
10- World Stops Turning

Alexisonfire produziu ‘Otherness’ em cerca de uma semana. Eles mantiveram isso como um “caso de família”, trabalhando em estreita colaboração com as pessoas que estão com eles há anos. A escrita foi feita no Dine Alone Records Clubhouse. O álbum inclui órgão, teclado e pedal de aço do colaborador de longa data da Green, Matt Kelly. Jill Zimmerman e Darren “Jeter” Magierowski (que também é primo de Steele) foram engenheiros, no Jukasa Recording Studios. “A maior diferença é o espaço em que todos nós estamos. Ficamos todos muito entusiasmados em fazer um álbum, e foi uma grande pausa do que estava acontecendo no mundo. Parecia que a vida podia ser bela”, disse MacNeil. “Nos apoiamos uns aos outros. Todos estavam de tão bom humor. Era um prazer poder fazer isso de novo”.

“Por mais que adoremos tocar as músicas antigas, não queremos ser um ato de nostalgia. A única razão para voltarmos é sentirmos que ainda temos algo a dizer”, insiste Pettit. “Passamos tanto tempo na estrada pensando que, se parássemos, as pessoas perderiam o interesse. Mas quando fomos embora, só aumentou. Todos nós esculpimos novos caminhos para nós mesmos, então voltar para Alexisonfire é um empreendimento criativo puramente agradável. Algo especial acontece quando estamos em uma sala juntos”.

Alexisonfire – juntamente com City And Colour, Dine Alone Records e Live Nation Canada – recentemente anunciou 4 dias de shows que tomarão conta do Montebello Park na amada cidade natal da banda, St. Catharine’s, de 30 de junho a 3 de julho. Na celebração de seu 20º aniversário, a AOF dará aos fãs um presente especial.

Pre-order ‘Otherness’: https://alexisonfirestream.com/AOFOtherness

Links relacionados:
https://theonlybandever.com/
https://www.facebook.com/AOFofficial/
https://twitter.com/aof_official
https://www.instagram.com/aof_official/

(Visited 45 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *