Steve Grimmett’s Grim Reaper – 23-04-2022 – São Paulo (La Salsa)

Texto por Cynthia Lembke – Fotos por Felipi Arius – Edição por André Luiz

Na noite de sábado, 23, os headbangers se reuniram na casa de show La Salsa para prestigiar o vocal da lendária banda Grim Reaper, Steve Grimmett. Mesmo com pouca estrutura e atrasos, a casa estava cheia e pronta para receber as quatro bandas de abertura, antes da atração principal. Steve que infelizmente precisou amputar parte de sua perna em 2017 devido a uma infecção, demonstrou que este empecilho não impossibilitou o vocalista de reviver o verdadeiro Heavy Metal oitentista na capital paulistana.

Desta vez, Grimmett esteve acompanhado pelos músicos brasileiros Vulcano (guitarra), Bil Martins (baixo) e Rafael Gonçalves (bateria). O foco do repertório foram músicas dos três clássicos discos do Grim Reaper: ‘See You In Hell’ de 1984, ‘Fear No Evil’ de 1985 e ‘Rock You To Hell’ de 1987.

A noite de puro metal deu início com as bandas de abertura Night Prowler de São Paulo (capital) e Flageladör (Niteroi – RJ), animando os presentes os quais foram chegando ao La Salsa conforme aproximava-se do horário previsto para iniciar a apresentação de Grimmett.

Os presentes estavam afoitos à espera da atração principal, porém ainda houveram shows das bandas dos músicos os quais acompanhavam Steve na noite: o Brave formado por Sidney Millano (vocal), Carlos Bertolazi (guitarra), Ricardo Carbonero (baixo) e Rafael Gonçalves (bateria) com seu power/speedy metal divulgando o disco de 2020 ‘The Oracle’ e o relançamento do álbum ‘Kill The Bastard’ (2016); e a tradicional banda Hellish War direto de Campinas, a qual conta com Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria), retomando a divulgação do mais recente trabalho de estúdio – o elogiadíssimo ‘Wine Of Gods’ de 2019.

Por volta da meia-noite – ou seja, 1h30m após o horário informado para término do evento –, Steve Grimmett surgiu no palco, recebido com gritos e palmas dos presentes, iniciando a clássica faixa “Rock You To Hell” – a qual leva o mesmo título do disco lançado em 1987 –, seguida por mais uma faixa do mesmo álbum, “Night Of The Vampire”. Steve reclamou devido à falta de ventilação da casa e de algumas pessoas as quais fumavam no local. Após um momento de agradecimentos do vocal, pudemos apreciar “Wrath Of The Ripper” lançada no disco ‘See You In Hell’ de 1983. A noite estava apenas começando e “Rock & Roll Tonight” do citado disco de 1985 foi aclamada pelos fãs que estavam no local. 

O vocalista fez uma homenagem aos anos 80, intercalando o show com faixas dos três discos mais importantes de sua carreira. O clima de balada tomou conta do La Salsa com as faixas “The Show Must Go On” e “Waysted Love”. O público ainda estava animado, mas aproximava-se o momento de encerramento da noite com o hino que todos aguardavam ansiosamente: “See You In Hell” foi a cereja do bolo, ou melhor, a peça principal para fechar a noite de metal em alto estilo. Mesmo aos 62 anos de idade, com limites físicos e até mesmo problemas na estrutura da casa de shows – pontos a serem verificados para futuros eventos no local –, Steve Grimmett demonstrou que após décadas de carreira ainda leva a galera ao delírio como uma verdadeira lenda viva da NWOBHM (agradecimentos ao Caveira Velha Bar e Som do Darma).

(Visited 325 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *