Caravellus: lyric video de Memento Mori e detalhes sobre o álbum Inter Mundos

Fonte: TRM Press

A banda Caravellus lançará seu terceiro álbum ‘Inter Mundos’ pela Rockshots Records, na Europa, e no Brasil, pela Metal Relics, no dia 17 de junho de 2022. Antes de seu lançamento, os músicos estão revelando o single “Memento Mori” com um lyric video inédito e detalhes de ‘Inter Mundos’ pela primeira vez para os fãs. “Memento Mori” conta com a participação especial da vocalista Daniela Serafim (Invisible Control). Formada por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria), a Caravellus encontra com a cultura nordestina em ‘Inter Mundos’, envolto de melodia e técnica.

“Cada música de ‘Inter Mundos’ conta uma parte da história. Arteiro encontra a MORTE na música “Memento Mori”. Em ‘Inter Mundos’, A MORTE aparece para Arteiro sem foice ou capuz. Ela chega esmagando ossos, na forma de onça, chamada Caetana, e seus três gaviões: Sombrifogo, Caintura e Malermato.Essa personificação da Morte foi criada pelo fantástico escritor brasileiro Ariano Suassuna e a inserimos como homenagem a esse grande escritor brasileiro. Musicalmente, “Memento Mori” é a música mais doom metal na discografia de Caravellus. É uma música empoderadora, sombria e com ritmos regionais”, disse o guitarrista Glauber Oliveira. Confira o lyric video abaixo:

Caravellus traz a sofisticação técnica do power metal progressivo, ao mesmo tempo que transcende o gênero ao escrever músicas incríveis com musicalidade e raízes brasileiras. Seus arranjos e estruturas musicais são muito técnicos, desafiadores e instrumentais com harmonias vocais melódicas inacreditáveis. Com elementos de metal estrondoso, rock, jazz, clássico, ritmos folclóricos brasileiros, solos e guitarras imparáveis ??e teclados intensos, o Caravellus surge como um bastião do metal progressivo brasileiro.

A banda iniciou a produção de ‘Inter Mundos’ aprofundando suas raízes brasileiras (maracatu, ciranda, frevo, caboclinho, coco de roda) combinadas com heavy metal, rock progressivo e jazz. A formação atual da banda é composta por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria) criaram um álbum conceitual, técnico e denso. O fundador da banda, Glauber Oliveira, acrescentou: “O novo álbum do Caravellus é fruto do amadurecimento musical e do refinamento da missão artística estabelecida por esta banda. Culturalmente… Se o Brasil fosse um rio, o nordeste brasileiro seria a fonte desse rio”.

‘Inter Mundos’ é um álbum conceitual que conta uma história de amor entre os personagens Arteiro e Aurora. A história se passa no nordeste do Brasil, em uma vila sem nome, sem localização precisa. É uma espécie de lugar mítico onde a trama traz à tona questões universais, como conflito de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte. Todo o enredo está mergulhado em uma atmosfera metafísica, onde realidade e fantasia se fundem perfeitamente. O disco conta com participações de Daísa Munhoz (Twilight Aura, Vandroya), Derek Sherinian (Sons of Apollo), John Macaluso, Felipe Andreoli (Angra), Hugo Mariutti (Shaman), Daniela Serafim (Invisible Control) e Elba Ramalho. Confira o track list abaixo:

01 – Visagem
02 – Knight Of The Sun
03 – Panis Et Circenses
04 – Triumvirate
05 – While I’m Still Here
06 – The Ambush
07 – Memento Mori
08 – Incantation
09 – Elegia
10 – Insurrection
11 – Inter Mundos
12 – Ouroboros
13 – So Near, So Far
14 – Vynno D’agua

Pré-venda do álbum –https://bfan.link/inter-mundos

Links relacionados:
https://www.facebook.com/caravellusofficial/
https://www.instagram.com/caravellus/

(Visited 17 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *