Klinsh: confira vídeo clipe da faixa título do novo EP Siga em Frente

Fonte: JZ Press

Após o lançamento de seu tão aguardado segundo EP, o quinteto carioca de Hard Rock/Classic Rock Klinsh, formado por Lito Ferreira (vocal), Lucas Coelho e Everton Freitas (guitarras), Rodrigo Paixão (baixo) e Jorge Braz (bateria), lançou recentemente o vídeo clipe para a faixa que dá título ao novo trabalho autoral do grupo, o EP de seis faixas intitulado ‘Siga Em Frente’, já disponível em todas plataformas digitais desde o final de março e que homenageia – e enaltece – todas as mulheres do século XXI.

A temática da faixa “Siga Em Frente” foi inspirada em uma amiga do vocalista Lito Ferreira que estava se sufocando em pensamentos pessimistas e questionamentos negativos sobre sua aparência após o rompimento de um relacionamento, ou seja, mais uma grande mulher que necessitava apenas de carinho e bons conselhos para que tentasse seguir em frente sempre com perspectiva positiva da vida. Quem disse que o Rock N’ Roll não pode te fazer seguir sempre em frente? Confira abaixo o vídeo clipe:

Sobre a faixa título, Lito Ferreira (vocal) comenta que “foi uma música que escrevi inspirado numa amiga recém separada de um relacionamento e que na ocasião seus questionamentos interiores acometiam-na constantemente. Essa amiga querida até veio me pedir conselhos, tendo até pensamentos pessimistas sobre sua aparência, o que eu tentava sempre ajuda-la da melhor forma possível para que essas ideias negativas cessassem. Numa dessas conversas, a frase ‘ela veio trazendo rosas, mas não tirou os espinhos’ me surgiu instantaneamente e o mais interessante é que a melodia da música justamente surgiu-me de uma brincadeira que eu fazia ao dedilhar o violão para minha filha ainda bebê na época. Um belo dia, com a frase na mente, a letra de “Siga Em Frente” veio-me inteira em cima dessa melodia trazendo uma mensagem para que essa amiga tentasse sempre seguir em frente, sem pensamentos negativos, independente das pessoas ou situação, sempre com perspectiva positiva da vida, pois tudo passa. Caminhar, crescer, progredir cada vez mais, sempre em frente”.

Já Lucas Coelho (guitarra) comenta que “a mágica e a energia para a criação dessa faixa fluíram naturalmente durante nossos ensaios, sem excentricidades, apenas colocamos nossas influências em cima da parte mística da letra de Lito de acordo com nossos sentimentos perante ela. Temos nessa faixa as guitarras fazendo partes diferentes, com dois arranjos em separado lembrando bastante aquela sonoridade do Rock clássicos dos anos 80, onde uma guitarra fazia a base e a outra trazia detalhes diferentes para se somarem na melodia final”.

Na parte instrumental e de composição, os músicos Everton Freitas (guitarra) e Rodrigo Paixão (baixo), respectivamente, também comentam que “foi uma música pensada numa crescente, pois queríamos começar de forma mais lenta e crescendo com seu andamento. Duas guitarras fazendo arranjos de formas diferentes, mas se completando. Acredito que obtivemos êxito” e “essa faixa em específico representa o recomeço! Na parte do baixo, pensei em fazer algo bem-marcado, como bulbo da bateria na maior parte da música. Já na parte do solo, segui a base da guitarra com o ‘feeling’ que a melodia pedia”. Lucas Coelho (guitarra) conclui dizendo que “em 2021/2022 já estamos vivendo um “Siga Em Frente” coletivo e mundial, saindo dessa época de pandemia para voltarmos à normalidade, com isso o tema da faixa casa com vários momentos, no micro (banda) e no macro (mundo). Ah, com uma baita influência de Frejat e Barão Vermelho escancarada do Lito (risos)”.

‘Siga Em Frente’ foi gravado e mixado no Vernin Estúdio, em Jacarepaguá/RJ, masterizado por Visso Lana (Estúdio Lero/BH), com produção fonográfica por Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline San Galo, produção artística por Cris Rizo, fotografia de capa por Fernanda Micky e designer por Wallace Rotti.

Klinsh é:
Lito Ferreira – vocal
Lucas Coelho – guitarra
Everton Freitas – guitarra
Rodrigo Paixão – baixo
Jorge Braz – bateria

Links relacionados:
https://www.klinsh.com.br/
https://www.facebook.com/KlinshOfficial/
https://www.instagram.com/bandaklinsh/

(Visited 16 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *