Vio-Lence: faixa título e detalhes do EP Let The World Burn, o primeiro registro de inéditas da banda em 29 anos

Fonte: Blabbermouth

Os ícones da Bay Area, Vio-lence, voltaram com ‘Let The World Burn’, sua segunda música nova em 29 anos, o qual recebeu um vídeo clipe produzido pela Defiant Digital Productions (www.defiant-digital.com) com direção de Robert Graves. É a faixa-título de seu próximo EP, ‘Let The World Burn’, o primeiro lançamento de inéditas desde ‘Nothing To Gain’, de 1993. A coleção de cinco músicas estará disponível mundialmente em 04/março via Metal Blade Records. Confira abaixo o vídeo clipe da nova música:

O vocalista Sean Killian comentou: “Por 34 anos, uma criação chamada ‘Eternal Nightmare’ vem criando memórias para pessoas ao redor do mundo. Agora, é hora de criar algumas novas memórias em 2022. Estou muito orgulhoso da nova música que criamos, e temos a sorte de ter trabalhado com algumas pessoas muito criativas. Nada muito polido aqui, a menos que fragmentos de vidro e lâminas de barbear quebradas sejam o que você considera polido. Eu amo criar, e esperamos que sua cabeça exploda quando você ouvir o novo Vio-Lence”.

‘Let The World Burn’ foi gravado com Juan Urteaga no Trident Studios (Testament, Machine Head, Exodus), com mixagem feita por Tue Madsen (The Haunted, Meshuggah) e o engenheiro vencedor do Grammy Ted Jensen (Alice In Chains, Deftones, Pantera). Preenchendo as fileiras da banda em ‘Let The World Burn’ ao lado de Killian e do guitarrista Phil Demmel estão o baterista original Perry Strickland, o ex-guitarrista do Overkill Bobby Gustafson e o ex-baixista do Fear Factory Christian Olde Wolbers. Confira abaixo track list e capa do EP:

01 – Flesh From Bone
02 – Screaming Always
03 – Upon Their Cross
04 – Gato Negro
05 – Let the World Burn

Em uma entrevista recente com Mark Kadzielawa do 69 Faces Of Rock, Demmel declarou sobre ‘Let The World Burn’: “Nós decidimos escrever [algum material novo]. Eu não queria fazer um álbum completo, dez músicas… Eu tenho um bebê em casa, um filho de cinco anos que suga o máximo das energias, é exaustivo. Então meu tempo é muito valioso e eu simplesmente não tenho tempo para escrever um álbum completo. Eu apenas senti, vamos dar pequenos passos com a banda e ver se podemos escrever algumas músicas – talvez três ou quatro. Acabou sendo um EP de cinco músicas”.

Sobre o processo de composição de ‘Let The World Burn’, Demmel disse: “Cara, nos 16 anos em que estive no [Machine Head], teve momentos de thrash, mas no final não teve. E eu tinha escrito músicas de thrash, eu sempre tenho riffs, mas foi emocionante… Porra, [estou escrevendo uma] música de thrash. Eu queria capturar alguns momentos do ‘Eternal Nightmare’ e há alguns sons característicos do Vio-Lence que eu queria perpetuar e continuar. Mas também, como toco thrash há algum tempo, minha mão direita ficou muito mais forte. Estou tocando na minha melhor forma, carregando nos riffs. Essas não são músicas que você pega no Guitar Center e apenas toca no Guitar Center; elas são bem difíceis de tocar. Eu queria empurrar todo mundo nesse sentido”.

O Vio-Lence lançou três álbuns de estúdio entre 1988 e 1993. O grupo se reuniu logo após Demmel deixar o Machine Head no final de 2018. A banda realizou seu primeiro show de retorno em abril de 2019 no Oakland Metro em Oakland, Califórnia, e passou a maior parte dos meses seguintes tocando em shows selecionados nos EUA e na Europa. Em agosto de 2020, Vio-Lence lançou um novo single digital, “California Über Alles”, uma versão cover do clássico Dead Kennedys. A banda também filmou um videoclipe para a música com o diretor Scott Kirkeeng.

Embora o líder do Machine Head, Robb Flynn, tenha feito parte da encarnação clássica do Vio-Lence e tenha tocado no álbum de estreia da banda, ‘Eternal Nightmare’, ele não foi abordado sobre participar de nenhum dos shows de retorno. Killian foi submetido a uma cirurgia de transplante de fígado bem-sucedida em março de 2018. No ano anterior, Killian foi diagnosticado com cirrose hepática em estágio quatro, causada em parte por uma condição genética chamada hemocromatose. O último álbum do Vio-Lence, ‘Nothing To Gain’, foi gravado em agosto de 1990, mas não foi lançado até 1993.

Confira o lyric video do single “Flesh From Bone”, lançado em janeiro (2022, a primeira música da banda após 29 anos):

Links relacionados:
https://www.facebook.com/vioofficialpage
https://www.instagram.com/vio_lence_band/
https://twitter.com/demmelitionmh

(Visited 242 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *