Red Hot Chili Peppers: vídeo clipe de Black Summer e detalhes sobre o álbum de retorno do guitarrista John Frusciante

Fonte: Blabbermouth

O Red Hot Chili Peppers lançou o vídeo clipe oficial para seu novo single “Black Summer”, dirigido por Deborah Chow. A música foi retirada do próximo álbum da banda, ‘Unlimited Love’, o qual será lançado em 1º de abril pela Warner. O primeiro full lenght do Red Hot Chili Peppers com o guitarrista John Frusciante de volta ao line up desde ‘Stadium Arcadium’ de 2006 foi mais uma vez produzido por Rick Rubin, que trabalhou anteriormente com a banda em ‘Blood Sugar Sex Magik’ (1991), ‘Californication’ (1999), ‘By The Way’ (2002) e o já mencionado ‘Stadium Arcadium’.

A banda declarou sobre o novo disco: “Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Nós (John, Anthony, Chad e Flea) passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e aparecendo um para o outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nossas antenas sintonizadas com o cosmos divino, estávamos muito gratos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, improvisando livremente e arranjando o fruto daquelas compotas com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados. Nós desejamos iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada música do novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo nossa visão do universo. Nós trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco trata-se da viagem que é a soma de nossas vidas. Obrigado e esperamos que gostem”.

Frusciante comentou: “Quando começamos a escrever o material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny ‘Guitar’ Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e transformando jams em músicas, e depois de alguns meses o material novo era tudo o que estávamos tocando. A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas ficou conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse registro representa nosso amor e fé um pelo outro”.

Para o vídeo clipe de “Black Summer”, o grupo se uniu à aclamada diretora Deborah Chow (do Disney+ “The Mandalorian”, “Obi-Wan Kenobi”). O resultado continua uma tradição de visuais cinematográficos cativantes – com um toque diferente – o qual pode ser conferido abaixo:

No outono passado, o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, disse à Rolling Stone que os quatro membros da banda estavam “se dando muito bem” e “realmente ouvindo uns aos outros de uma maneira nova”: “Todas nossas gravações são apenas boas capturas de onde estávamos naquele momento”, disse ele. “Você não pode realmente dizer ‘Oh, caramba, espero que seja tão bom quanto…’, então você está começando a ter noções preconcebidas sobre o que quer escrever. Olha, John não estava no nosso grupo há 10 anos, isso é muito tempo. Então é claro que vai soar diferente, porém soará como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece como Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo, e para mim isso é ótimo. Nós realmente gostamos e estamos orgulhosos disso e tem que começar por aí. Se outras pessoas gostarem, ótimo. Se as pessoas compararem com isso ou [dizem] que não soa assim, não temos este controle. Mas sim, estamos todos muito felizes com o álbum”.

Sobre o retorno de Frusciante, Smith comentou: “Ele é tão dedicado, está tão interessado nisso, trabalhando tão duro. Estamos todos trabalhando duro, mas ele está lá com todos os overdubs e a magia que ele traz”. De acordo com Chad, a maior parte do novo álbum foi escrita após o início da pandemia, com as sessões de estúdio reais ocorrendo no início do ano passado. “Podíamos simplesmente trabalhar e escrever, e foi o que fizemos”, acrescenta. “Foi meio que uma benção, porque queremos lançar novas músicas e tocar algumas músicas novas. Vai ser ótimo quando finalmente sairmos e tivermos um disco para tocar, e um monte de outras coisas, obviamente”. Confira o track list e capa de ‘Unlimited Love’:

01 – Black Summer
02 – Here Ever After
03 – Aquatic Mouth Dance
04 – Not The One
05 – Poster Child
06 – The Great Apes
07 – It’s Only Natural
08 – She’s A Lover
09 – These Are The Ways
10 – Whatchu Thinkin’
11 – Bastards Of Light
12 – White Braids & Pillow Chair
13 – One Way Traffic
14 – Veronica
15 – Let ‘Em Cry
16 – The Heavy Wing
17 – Tangelo

Red Hot Chili Peppers embarcará em uma turnê mundial neste verão. A etapa norte-americana começará em Denver, Colorado, em 23 de julho, no Empower Field at Mile High, e será concluída em Arlington, Texas, em 18 de setembro no Globe Life Field.

Frusciante originalmente se juntou ao Red Hot Chili Peppers após a morte do guitarrista fundador Hillel Slovak em 1988. Essa formação gravou dois álbuns de grande sucesso que trouxeram popularidade ao grupo: ‘Mother’s Milk’ e ‘Blood Sugar Sex Magik’. Infelizmente, Frusciante caiu em um profundo vício em heroína que o levou a deixar a banda durante a turnê para divulgar ‘Blood Sugar Sex Magik’. Frusciante voltou ao Chili Peppers seis anos depois, tocando no álbum ‘Californication’ de 1999, ‘By The Way’ de 2002 e ‘Stadium Arcadium’ de 2006 antes de sair da banda novamente em setembro de 2009. Em outubro de 2020, Frusciante disse à estação de rádio digital australiana Double J que tocar com seus companheiros de banda do RHCP Anthony Kiedis, Flea e Smith mais uma vez foi como “voltar para a família. Estou extremamente confortável com essas pessoas. Era como se o tempo não tivesse acontecido. Passou quando começamos a tocar, praticamente, com algumas pequenas exceções, como Chad e eu gradualmente nos comunicamos de uma nova maneira. Basicamente, estamos todos tão à vontade um com o outro como sempre estivemos, e me senti assim logo de cara”.

Pre order ‘Unlimited Love’: https://rhcp.lnk.to/unlimitedlove

Links relacionados:
https://redhotchilipeppers.com/
https://www.facebook.com/ChiliPeppers/
https://twitter.com/chilipeppers
https://www.instagram.com/chilipeppers/

(Visited 235 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *