Halestorm: confira o single The Steeple e detalhes sobre o novo álbum Back From The Dead

Fonte: Blabbermouth

A banda vencedora do Grammy, Halestorm anunciou seu quinto álbum de estúdio, intitulado ‘Back From The Dead’, o qual será lançado em 06 de maio pela Atlantic. O sucessor de ‘Vicious’ (2018) foi produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Mastodon, Alice In Chains) com co-produção de Scott Stevens (Shinedown, Daughtry, New Years Day).

De acordo com um comunicado à imprensa, ‘Back From The Dead’ rapidamente evoluiu de exercícios de composição para uma questão de sobrevivência para o Halestorm. A vocalista Lzzy Hale comentou: “Começamos a escrever este álbum cerca de três meses antes do COVID. Uma vez que entramos em confinamento e não pudemos nos apresentar e fazer turnês, caí em um lugar sombrio e uma espécie de crise de identidade. Este álbum é minha história, me esculpindo para fora desse abismo. É uma jornada de navegação na saúde mental, devassidão, sobrevivência, redenção, redescoberta e ainda mantendo a fé na humanidade”.

A Halestorm revelou “The Steeple”, o segundo single de ‘Back From The Dead’. “The Steeple” segue a faixa-título do álbum, ‘Back From The Dead’, lançada no verão passado e marcou o sexto número 1 do Halestorm nas rádios de rock mundo afora, recebendo ótimas críticas. Confira abaixo o novo single:

Em novembro passado, Lzzy disse à estação de rádio 105.7 The Point sobre a direção musical do novo material do Halestorm: “Acho que por causa da montanha-russa quando estávamos fazendo esse álbum, e apenas durante a pandemia e todas as diferentes fases disso, nós meio que olhamos um para o outro, tipo, se o futuro é desconhecido e não sabemos se realmente vamos sair e tocar essas coisas, tudo tem que ser, como eu disse, um Halestorm elevado ao máximo! Foi meio engraçado. Meu baixista, Josh [Smith], ele estava mostrando algumas músicas novas para seus pais. E o pai dele ficou tipo ‘Uau, você realmente agarrou seu som’,  e eu, tipo ‘Nós temos um som?’ [Risos] Eu realmente não pensava nisso dessa maneira antes. Mas, sim, é muito nós”.

De acordo com Lzzy, ela e seus colegas de banda gravaram o novo álbum do Halestorm de uma maneira diferente. “Esta é a primeira vez que temos produtores duplos”, explicou ela. “Voltamos com Nick Raskulinecz [que dirigiu ‘Vicious’], e então acabei fazendo meus vocais com Scott Stevens do The Exies. Ele é como um irmão de outra mãe comigo, nos conhecemos há pouco mais de uma década. Ele e eu produzimos e fizemos todos os vocais para ‘Back From The Dead’ [single] um com o outro, porque eu fui para Los Angeles, e então acabamos enviando para o Nick, e ele disse ‘Isso é simplesmente incrível. Temos que fazer todas as músicas desse jeito’. Então nós meio que fizemos diferente, acabamos com o esqueleto de uma demo. Acabei terminando todos os meus vocais antes de finalizarmos a faixa musicalmente. Então é como construir uma pirâmide de cabeça para baixo. Mas acabou realmente tendo essa energia diferente, porque o que pudemos fazer com as letras, a melodia e todos os vocais sendo feitos realmente acentuaria tudo isso – combinando o tema com o que eu estava cantando, mas também apenas meio que realmente apoiando os vocais musicalmente quando entramos para fazer as guitarras, bateria e baixo. É tão louco – definitivamente tem essa natureza muito agressiva por causa da maneira como fizemos isso”. Confira capa e track list de ‘Back From The Dead’:

01 – Back From The Dead
02 – Wicked Ways
03 – Strange Girl
04 – Brightside
05 – The Steeple
06 – Terrible Things
07 – My Redemption
08 – Bombshell
09 – I Come First
10 – Psycho Crazy
11 – Raise Your Horns

Lzzy e seu irmão Arejay formaram a banda em 1998 enquanto cursavam o ensino médio. Hottinger se juntou ao grupo em 2003, seguido por Smith em 2004. Em dezembro de 2018, o Halestorm foi indicado ao Grammy de “Melhor Performance de Rock” por sua música “Uncomfortable”. Seis anos antes, a banda ganhou seu primeiro Grammy na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock/Metal” por “Love Bites (So Do I)”.

A faixa-título do novo álbum, “Back From The Dead”, foi lançada em agosto de 2021. O vídeo clipe oficial da música, dirigido por Dustin Haney (Noah Cyrus, Luke Combs) e produzido pela Revolution Pictures, apresenta Lzzy e o resto da banda no necrotério em algum lugar entre a vida e a morte. Confira o vídeo clipe da faixa título “Back From The Dead”:

Pre order ‘Back From The Dead’: https://halestorm.lnk.to/BFTDID

Links relacionados:
https://www.halestormrocks.com/
https://www.facebook.com/halestormrocks
https://twitter.com/halestorm
https://instagram.com/halestormrocks

(Visited 146 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *