Canto Cego: vídeo clipe do novo single Fábula de uma granada

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

A Canto Cego se despede do ano de 2021 e tudo o que ele simboliza com a música “Fábula de uma granada”, um rock de tom agressivo. Junto à música no digital sai o clipe, que mistura a estética de filmes de terror com mensagens de protesto.

“Fábula de uma granada” apresenta timbres distorcidos e ruídos em primeiro plano, tendo como referência Turnstile, Tigercub e Thriller de Michael Jackson. É uma massa sonora contornada pelo vocal feminino doce e atormentado pelo repúdio aos governantes do ódio. A letra traz o afrontamento a figura de um monstro, que se espelha nos homens detentores de grande poder e riqueza. Confira o vídeo clipe abaixo:

Canto Cego começou seu processo criativo na Favela da Maré com a proposta de unir rock e poesia. O grupo coleciona os prêmios de primeiro lugar nos festivais Nova Música Brasileira (2012) e Planeta Rock (2014), com participação em festivais como Webfestvalda (2012/2013), Montreux Jazz Festival (2015), Ponto CE (2017), Rio2C (2018), Porão do Rock (2019), SIM São Paulo (2019) e Rock in Rio, como headliner do Espaço Favela (2019).

A versão rockeira do samba “Zé do Caroço” foi trilha sonora de Malhação (2020) e a música autoral “A Fúria” é trilha da série Rotas do Ódio (Universal Channel). O primeiro disco ‘Valente’, gravado na Toca do Bandido produzido por Felipe Rodarte e mixado por Pedro Garcia, tem músicas as músicas autorais “Eu não sei dizer” e “O dono da ordem” em parceria com Marcelo Yuka. O grupo já se apresentou em diversas regiões do Brasil, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, João Pessoa, Mossoró e Fortaleza. Atualmente, é representada pela Onstage Agência.

Links relacionados:
https://www.instagram.com/cantocego/

(Visited 50 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *