Child O’ Flames: vídeo clipe do single Raise The Flames marca a estreia do novo line up da banda curitibana, confira

Fonte: Acesso Music

A tradicional banda curitibana Child O’ Flames disponibilizou o single “Raise The Flames”, composição inédita que marca a estreia oficial da atual formação do grupo. A faixa foi masterizada e mixada pelo renomado produtor Adair Daufembach. A Child O’ Flames é formada atualmente por Thiago Acantara (vocal), Cesar Augusto e Luis Ferraz (guitarras), Felipe Borges (bateria) e Felipe Gusinski (baixo). Além da música, disponível em todas as principais plataformas de streaming, o conjunto lançou um vídeo clipe para o single, gravado por Alceste Ribas, da conceituada produtora Black Flames Pictures (Belphegor, Semblant).

A faixa “Raise The Flames” foi gravada no MGC Estúdio, uma referência em produção musical comandada pelo experiente Marcelo Gelbcke, que produziu bandas como Landfall e Icon of Sin. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Adair Daufembach, que trabalhou com nomes como Tony MacAlpine, Project 46 e no mais recente álbum solo de Kiko Loureiro (Megadeth). O produtor Adair Daufembach comenta o trabalho desenvolvido pelo grupo: “É um metal sueco/americano, que nem o Soilwork, que é uma banda sueca que agrada pra caramba o mercado americano. Acho impressionante esta influência, pois parece genuinamente uma banda de fora”, afirma. O guitarrista Cesar Augusto complementa sobre a parceria entre Child O’ Flames e o produtor: “Tivemos a preocupação de fazer o trabalho mais impecável possível, tanto de arranjos, composição e letra, e tínhamos que escolher uma referência mundial. O Adair é extremamente humilde e temos certeza de que chegamos a um excelente resultado”. Confira abaixo o vídeo clipe:

O vocalista Thiago Acantara comenta o conceito lírico: “É uma música muito enérgica e para a frente, que transmite uma mensagem positiva de renascimento: se levantar e vencer, nunca desistir. Por mais difíceis que as coisas sejam, sempre há um renascer, um novo amanhã”. O guitarrista Cesar Augusto complementa: “É uma mensagem de esperança, um lembrete para nunca desistir.  No meio do caos que vivemos, é essencial manter o foco no horizonte”. O frontman Thiago, que também é proprietário da Verticy Clothing, ficou responsável pela criação da arte da capa do single: “O desenho traz o equilíbrio e o poder que temos em nossas mãos. O fogo que envolve a arte é a aura que todos nós carregamos. Você consegue controlar o poder que tem em suas mãos?”, instiga.

A banda Child O’ Flames iniciou os trabalhos no começo do milênio, e lançou algumas demos em busca de uma linguagem própria e espaço. O guitarrista Cesar Augusto e o baterista Felipe Borges entraram no grupo em 2006, em uma jornada que os levou aos grandes palcos do Brasil, tocando ao lado de monstros da música pesada mundial como Grave Digger, Exodus, Sepultura, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristania, Misfits, entre outros. O baixista Felipe Gusinski entrou em 2010, somando com suas influências e determinação. Após um hiato, retomam as atividades em 2020, sacramentada pelo lançamento do álbum ‘A New Rising’, que obteve excelente retorno de público e crítica. Mudanças estruturais trouxeram, em 2021, dois novos músicos: O experiente guitarrista e compositor Luis Ferraz, com vasta experiência na cena local, tendo tocado por anos no Krucipha; e o vocalista Thiago Alcantara, que tem no currículo renomados tributos a Slipknot e Linkin Park. De nova cara, o grupo mostra uma abordagem atualizada, com um som moderno, pesado e repleto de influências distintas. “Raise The Flames” é apenas o primeiro capítulo desta nova etapa da carreira do Child O’ Flames.

Links relacionados:
https://www.childoflames.com
https://www.facebook.com/childoflames
https://www.instagram.com/childoflames

(Visited 14 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *