Carnified: vídeo clipe com temática de terror para o single Nocturna, participação de Sarah Jezebel Deva (ex-Cradle Of Filth e Therion)

Fonte: Nightfall PR

Após 27 anos de existência a banda de death/black metal Carnified acaba de lançar o seu primeiro vídeo clipe, gravado para o single “Nocturna”, música que marca o retorno da banda após um hiato de 15 anos e conta com a participação da vocalista inglesa Sarah Jezebel Deva (Cradle of Filth, Therion, Hecate Enthoned), ao lado do power trio formado por Dan Loureiro (vocal, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria).

O vídeo clipe foi dirigido por Marcos Franco, que além de guitarrista da banda é diretor e produtor musical, e foi influenciado por filmes de terror, além de personagens que fazem parte de “Askarden”, um mundo autoral criado pelo baterista Vicente Azevedo. “Histórias fantásticas precisam de efeitos especiais elaborados para representá-las e com o tempo esses efeitos podem se tornar datados. O verdadeiro cinema que aprecio vem de luz e sombras e esse é o clássico, o atemporal”, comentou Marcos sobre a decisão de fazer o clipe inteiramente em preto e branco. Confira abaixo:

Elementos como a cor do filme “Nosferatu” (1922), a alta exposição do shutter de “House Of Haunted Hill” (1959), a iluminação de backlight de “The Exorcist” (1973), a movimentação de câmera em “The Lost Boys” (1987), e a sombra misteriosa no canto do quarto da criança do filme “Insidious” (2010) foram algumas das referências cinematográficas utilizadas no vídeo.

O single conta com a participação de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida pelos seus trabalhos no Cradle Of Filth, Therion e Hecate Enthroned. Sobre essa parceria, a vocalista comentou: “Foi um grande privilégio ser convidada pela Carnified para participar de uma música do novo álbum. Eu tinha acabado de comprar equipamento para que eu pudesse gravar em casa e eles foram a primeira banda que me abordou enquanto eu estava aprendendo a gravar em casa. Eu amo a faixa, adorei o resultado e desejo à banda muito sucesso no futuro. Eles merecem”.

Carnified é:
Marcos Franco – guitarra
Vicente Azevêdo – bateria
Dan Loureiro – vocal, baixo

Links relacionados:
https://www.facebook.com/carnifiedmetal/
https://www.instagram.com/carnified_/
https://open.spotify.com/artist/1526UNsPhPSitF9VbhliAB

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *