Velvet Chains: single Tattooed feat Richard Fortus fala sobre os extremos nos relacionamentos, confira vídeo clipe

Compartilhe:

Fonte: Hoffman & O’Brian

De Las Vegas para o mundo, a banda Velvet Chains foi formada na tradicional cidade americana, em 2018, por músicos experientes no circuito local. A proposta sonora do grupo aposta no Rock com andamentos contagiantes, cozinha segura e melodias de guitarra e vocal cativantes, daquelas que grudam na cabeça. A música do quarteto é uma mistura de estilos e personalidades musicais consequentes do intercâmbio cultural: Jerry Quinlan (vocal, guitarra) e Noelle Schertzer (bateria) são dos Estados Unidos, Laurent Cassiano (guitarra) é brasileiro e o baixista Nils Goldschmidt líder do projeto é chileno.

Guiada pelo que de melhor foi feito no Grunge e no Hard Rock dos anos 1990 e 2000, a sonoridade do Velvet Chains tem como referências grupos como Guns N’ Roses, Alice in Chains e Pearl Jam, entre tantos outros de estilos diferentes, cujos elementos são condensados para criar um ambiente único e característico do estilo que impactou novas gerações e mudou o jeito do jovem ouvir rock.

A mistura de estilos e nacionalidades tem um excelente histórico em grandes nomes da música mundial, como no The Strokes, Ill Niño ou no Slayer, este com dois latinos em sua formação clássica que marcou história no metal. Toda a riqueza artística desta mescla de origens e influências será condensada e apresentada amplamente ao público no dia 24 de setembro, quando o conjunto coloca no mercado o seu álbum de estreia, ‘Icarus’. Para celebrar este importante passo em sua jornada, o Velvet Chains contará com convidados especiais em algumas faixas e divulgou o primeiro single “Tattooed” (feat Richard Fortus), cujo vídeo clipe pode ser conferido abaixo:

A concepção lírica aliada à qualidade sonora é outro fator importante: “Nosso objetivo era escrever músicas com letras importantes, que ao mesmo tempo abrangessem diferentes gêneros dentro do Rock dos anos 90 aos 2000. Você encontrará um pouco de Rock pesado, um pouco de Grunge, um pouco de Pop Punk e muito mais neste disco”, explica Nils, o fundador da banda.

‘Icarus’
O álbum de estreia da Velvet Chains, ‘Icarus’, foi composto em parceria com o multiplatinado compositor Drew Lawrence. As gravações aconteceram no começo de 2021, em diferentes estúdios: a bateria foi registrada no The Hideout e o baixo no The Tone Factory, ambos em Las Vegas, enquanto guitarra e vocal foram gravados no The Killroom, em Seattle. O trabalho de engenharia de som ficou com Greg Williamson, enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo de Tristan Hardin.

O primeiro single do trabalho, “Tattooed”, recém-lançado “fala sobre como lidar com extremos nos relacionamentos e mascarar a dor originada disto”, explicam. A música vem acompanhada de um impactante vídeo clipe, produzido pelo renomado Dean Karr (Marylin Manson, Iron Maiden, Velvet Revolver etc.), que concebeu toda a narrativa do vídeo, que traz cenas fortes unidas ao som marcante da Velvet Chains. Um segundo single será divulgado antes do álbum completo: “Strangelove”, escrita em parceria por Nils e Drew: “Trata-se de uma atração/amor ímpar que nunca funcionaria, pois beira a obsessão. Esta provavelmente é a mais amigável para as rádios, pois é bem mais otimista do que o resto de nossas músicas. Agora ela se tornou uma das nossas favoritas para tocar ao vivo”, conclui Nils.

Confira “Tattooed” nas plataformas digitais: https://linktr.ee/velvetchains

Links relacionados:
https://velvetchainsband.com/
https://www.facebook.com/velvetchains
https://www.instagram.com/velvetchainsband

(Visited 35 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *