
Fonte: Roadie Metal
A espera está cada vez mais próxima de seu fim, confirmam os músicos do Macumbazilla que estão preparando para este ano o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, o aguardado e um dos discos mais esperados de 2021, ‘…At A Crossroads’.
A banda que tem trabalhado neste registro ao longo dos últimos anos, promete um material recheado de muito feeling, agressividade, moderno e claro, com a identidade do Macumbazilla que é bater forte em cada nota para não deixar que o ouvinte relaxe em nenhum segundo sequer. O álbum ‘…At A Crossroads’ terá ao todo 14 faixas, sendo doze inéditas e as já lançadas como singles “Hellhounds” e “Morningstar”, ambas disponíveis em vídeos oficiais no canal de YouTube da banda e nas principais plataformas digitais. Com a proximidade do lançamento, o Macumbazilla apresenta oficialmente a capa do novo disco e revela detalhes sobre a concepção desta arte que apresentará ao mundo ‘…At A Crossroads’.
O artista responsável pela criação da arte, Vinícius Melo, revelou como foi a conversa com André Nisgoski (vocalista e guitarrista do Macumbazilla) para a criação do universo da capa de ‘…At A Crossroads’: “Tivemos uma conversa sobre as expectativas e motivos da ilustração, e o André me deu total liberdade de criação, dentro do universo que ele tinha imaginado, o que foi uma atitude muito perspicaz de sua parte, pois artista com liberdade, é um artista completamente engajado no projeto, isso é um fato. No início, fiz várias pesquisas sobre a religião e seus Exus, suas falanges, suas missões e comportamentos. Quando terminei a primeira parte da ilustração, estava tão compenetrado e imerso no personagem do Exu Caveira, que tive alguns pesadelos a noite, chegando a pedir, em voz alta, que ele fosse embora da minha cabeça. No dia seguinte, contei essa experiência para o André que disse: “relaxa, Exus são do bem”. Fiquei aliviado”.
O artista Vinícius Melo explicou sobre a criação do personagem da capa: “Eu quis trazer alguns detalhes, que originalmente são da versão brasileira desse Exu. Como manter a mão Afro e o cajado mais rústico, com o crânio de um urubu, como imagino que seria no Brasil. Ele traz a referência da encruzilhada do blueseiro Robert Johnson. Para fazer essa soma de som de fora com a “tosquice”, no melhor sentido da palavra, do Brasil. Tem coisas que só acontecem por aqui, e de certa forma, deixa a gente mais raivoso na hora de tocar”.
O disco ainda não possuí uma data oficial de lançamento, mas sabe-se que ele já se encontra finalizado e produzido, inclusive, a banda atualmente está acertando os detalhes para prensagem física do disco. Após esses detalhes acertados, as datas de lançamento física e digital, assim como informações inéditas acerca do material serão revelados aos fãs. Confira abaixo os singles “Hellhounds” e “Morningstar”:
Links relacionados:
https://www.macumbazilla.com.br/
https://www.facebook.com/macumbazilla