Iron Maiden: primeiro single inédito em seis anos, confira o clipe animado de The Writing On The Wall

Compartilhe:

Fonte: Iron Maiden

Iron Maiden revelou hoje sua nova faixa, “The Writing On The Wall”, com uma estreia de vídeo global no YouTube ansiosamente antecipada. A canção foi escrita por Adrian Smith e Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida por Steve Harris.

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo, que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram a BlinkInk, um estúdio de animação com sede em Londres. No diretor do BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data dos Maiden e de espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva para a faixa – resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova encarnação impressionante de Eddie. Confira abaixo “The Writing On The Wall”:

Bruce comentou a respeito: “Eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo comprimento de onda, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e sua jovem equipe BlinkInk. Nossas reuniões semanais da equipe Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas! Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é mais como um minifilme. Eu sabia que ia dar certo assim que Mark deu vida ao meu tratamento com seus incríveis storyboards – pensei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que sim e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é praticamente criado por fãs do Maiden”.

O diretor, Nicos Livesey comentou a história: “Nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Maiden – tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia para os EUA para adicionar algo ao clipe e eu diria que seu amor, paixão e compreensão pela banda brilham em cada quadro”.

Este anúncio precede semanas de especulações depois que pôsteres com “Belshazzar’s Feast” apareceram pela primeira vez no festival Download Pilot. Desde então, os fãs têm seguido pistas e anúncios de todo o mundo, com vários sites aparentemente ligados à rica história do Maiden, como Long Beach Arena em Los Angles e The Cart & Horses em Londres, bem como 22 Acacia Avenue.

Dickinson usou a mesma imagem em sua camisa durante um noticiário da Sky TV, aumentando ainda mais as especulações, antes de convidar formalmente todos para “Belshazzar’s Feast” em um vídeo anunciado nas mídias sociais da banda, após uma festa de audição no Twitter do álbum ‘Seventh Son Of A Seventh Son’ do Maiden. Mais novidades em breve.

Links relacionados:
http://ironmaiden.com
https://www.facebook.com/ironmaiden
http://twitter.com/ironmaiden
https://instagram.com/ironmaiden

(Visited 22 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *