Tuuh: riffs e melodia diretas marcam o single inédito 8 Horas, disponível nas principais plataformas digitais

Fonte: Orbe Comunicação

Conhecido entre os fãs de cultura geek no Brasil (e Japão), Tuuh anuncia nova fase na carreira com o single, “8 Horas”, que traz forte influência do Lo-Fi Rock. A canção segue a forte presença das guitarras encontradas no disco de estreia, ‘DOPPEL1’, e conta com letra em português, com orientação para o pop rock e o emo. A faixa é a estreia da parceria entre o cantor e a Resso/TikTok no Brasil.

“O single é um grito para todos que sentem o silêncio cortante da existência. Fechar os olhos pra queimar em algum sonho e voltar para realidade. Eu estava ouvindo bastante Dream Theater quando produzi esse som, e foi desafiador trazer o equilíbrio de riffs violentos com uma melodia pop”, relembra Tuuh, vocalista e compositor da faixa. Confira abaixo:

O single “8 Horas conta” com produção do próprio artista, que também cantou, compôs e tocou guitarra. Acompanham Tuuh os músicos Vagner (baixo) e Lucas Almeida (guitarra). A foto de capa é de Lukin. A música faz parte de uma fase teatral que o artista se encontra, expandindo o universo criado no álbum DOPPEL1, que é a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás). Por meio da música e do jogo em RPG, Tuuh conta histórias por meio de singles e lançamentos entre as personas Tuuh e Tutz, interligados desde 2018.

Artur Wilson é um cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e a iniciativa multipersona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O músico também já se apresentou em eventos de grande destaque no meio geek, como Anime Friends, Anime Dreams, Anime Family, chegando a realizar 100 shows por ano pelo Brasil inteiro.

O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Confira “8 Horas” nas principais plataformas digitais: https://song.link/i/1575095463

Links relacionados:
https://twitter.com/tuuhwilson
https://www.instagram.com/tuuhwilson/

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *