Felipe Andreoli: baixista divulga primeiros convidados do álbum solo Resonance

Compartilhe:

Fonte: Hoffman & O’Brian

O conceituado baixista Felipe Andreoli anunciou recentemente o lançamento de ‘Resonance’, seu primeiro álbum solo, que chegará aos fãs por meio de uma campanha de financiamento coletivo. O músico anunciou os primeiros convidados especiais: os bateristas Virgil Donati e Simon Phillips e o guitarrista Brett Garsed. Outros artistas renomados serão divulgados posteriormente. Com uma carreira consolidada em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, o baixista Felipe Andreoli se tornou um dos mais prestigiados músicos do mundo. Em 2021, ele inicia outro grande momento de sua jornada ao iniciar uma campanha para seu primeiro álbum solo, por meio da plataforma Catarse: https://www.catarse.me/felipeandreoli.

Convidados
O baterista australiano Virgil Donati é um dos mais conceituados do mundo em seu instrumento, se profissionalizando aos 16 anos e se tornando reconhecido por sua velocidade e avançadas habilidades técnicas no instrumento. Têm em seu currículo trabalhos com o Planet X (ao lado de Derek Sherinian), Steve Vai, Frank Gambale, Scott Henderson, Steve Walsh, Mick Jagger, Josh Stone, entre muitos outros. Donati foi um dos sete bateristas testados pelo Dream Theater para a vaga de Mike Portnoy, em 2011, sendo um dos grandes destaques das audições.

O britânico Simon Phillips é outro monstro da bateria, com um extenso currículo com grandes nomes do jazz, pop e rock. Gravou com bandas lendárias, como o Asia, Judas Priest, Toto, The Who e artistas como Mike Oldfield, Michael Schenker, Jack Bruce, Jeff Beck, Joe Satriani, Jon Anderson, Gary Moore e Steve Lukather. Ganhou diversos prêmios durante sua carreira, como a nominação ao Hall of Fame da revista Modern Drummer, a bíblia dos bateristas, a vitória na categoria jazz instrumental no 14º Annual Independent Music Awards, com o álbum Protocol II, entre outras condecorações e indicações ao Grammy.

Também da Austrália, Brett Garsed é músico e compositor, e ficou conhecido por integrar a banda de Prog metal instrumental Planet X e o grupo solo de Virgil Donati, além de trabalhar como guitarrista com John Farnham e T. J. Helmerich. Brett também integrou o grupo americano de glam rock Nelson, gravando entre outros, o disco After the Rain, um dos grandes sucessos comerciais dos anos 1990. Trabalhou com Derek Sherinian e registrou diversos trabalhos com o projeto Garsed/Helmerich. Foi músico da banda solo de Paul Stanley (Kiss) na turnê do aclamado Live to Win, em 2011.

Recompensas
A campanha de financiamento coletivo do álbum ‘Resonance’ prevê diversas recompensas aos fãs que contribuírem na realização deste sonho de Felipe Andreoli, que vão do recebimento do álbum em formato digital ou físico, camisetas e tablaturas, passando por agradecimentos no encarte e até mesmo um dos jogos de cordas usados pelo músico nas gravações. Estão disponíveis também uma chamada em vídeo ou uma aula presencial com o músico. No pacote “Pack Gravação”, Felipe grava a música da sua banda. Todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.

Resonance
O lançamento de ‘Resonance’ será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli: “Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. ‘Resonance’ mostra quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor”. O disco está em avançado processo de gravação, que teve início em julho de 2020.

Primeiro álbum solo do artista, ‘Resonance’ carrega em si diversos significados: “Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra ‘Resonance’ assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum”, contextualiza.

Outros músicos convidados por Felipe serão divulgados em breve: “Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum”, acrescenta o baixista.

Links relacionados:
https://www.felipeandreoli.com/
https://www.facebook.com/FelipeAndreoliPage
http://www.twitter.com/felipeandreoli
https://instagram.com/felipeandreoli

(Visited 25 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *