Mercic: portugueses liberam singles Batalha de Egos e The Crown Belongs To Johnny

Compartilhe:

Fonte: JZ Press

A banda portuguesa de Experimental Industrial Rock/Metal e também um dos maiores expoentes da cena industrial mundial Mercic, lançou de forma exclusiva duas faixas inéditas no canal do Youtube de sua distribuidora europeia, UNP Music, o UNPTV. Ambas faixas estarão presentes nos dois vindouros novos álbuns que serão lançados oficialmente dia 4 de junho.

“Batalha de Egos” e “The Crown Belongs To Johnny”, faixas que estarão presentes respectivamente nos álbuns ‘MERCIC_7_2021’ e ‘MERCIC_8_2021’, já estão disponíveis para audição nas principais plataformas de streaming. Com o lançamento dessas duas faixas, se dá início a pré-venda digital de ambos álbuns, via Bandcamp da UNP Music.

Sobre “Batalha de Egos”, Carlos “Maldito” comenta que “é uma inovação na fórmula básica do MERCIC para além da letra em português. A narração de Manuel Melo insere um tom lírico a um tema que aborda uma sonoridade mais direta, discreta e simples”.

Já “The Crown Belongs To Johnny”, Carlos comenta que “é uma arrepiante homenagem à Johnny Coroa, músico e amigo pessoal que partiu muito cedo deixando a cena musical underground portuguesa muita mais vazia”. Uma triste curiosidade sobre essa faixa é que, a voz que se ouve é uma gravação do próprio Johnny Coroa e foi tirada de um vídeo pessoal do Youtube em que ele fala sobre seu pesado fardo em relação a questões psicológicas e mentais, mas não recebeu a atenção necessária. Confira os singles “Batalha de Egos // The Crown Belongs To Johnny”:

Ambos álbuns serão lançados/vendidos separadamente e contam com participações especiais de renomados músicos da cena Rock/Metal Industrial e Experimental portuguesa, como por exemplo, André Tavares, César Palma, Manuel Melo, Hugo Areias, Cláudio Silva, Luís Coelho, Jorge Caldeira, José Costa, Jó, Tiago Tokinha, Ricardo Gingado, Paulo Dimal e Cristiano Vieira. Confira o track list de dos discos:

‘MERCIC_7_2021’
Batalha de Egos
Reage
Começa a Viver-Te
Sê Audaz
Já Não Te Pertences
Se Pequeno for o teu Pensamento, Jamais Serás Grande em Algo
Foge & Liberta-Te
Há Sempre Um Vazio
Olha-Te ao Espelho
Somos Erros

‘MERCIC_8_2021’
The Determinant Rising
The Ruinous Damage
The Extermination Of What You Thought To Be
The Continuous Uncertainty
The Conqueror
The Most Perfect Nightmare
The Pain Builder
Nostalgia For The Past Nights
The Crown Is For Johnny (R.I.P)
The Last Ramble Of Dawn Enough!

Mais sobre o MERCIC:
Criado em 2015, em Grândola, Portugal, pelo músico multi-instrumentista Carlos “Maldito”, o MERCIC é um projeto de Rock/Metal Industrial, cujo objetivo é lançar somente álbuns de estúdio sem se prender a videoclipes. Raramente faz shows ao vivo, pois a filosofia do projeto é de fazer com que apenas a música seja o foco principal e fale por si só. A força motriz de sua música se sobressai a qualquer uso de imagens editadas como a sociedade atual usa e abusa.

Carlos “Maldito”, numa decisão brusca e nada fácil em sua vida, abandonou todas as bandas na qual era também compositor, para se dedicar exclusivamente ao MERCIC e, desde então, vem lançando um novo trabalho por ano. Essa mudança não se deu logo no início da jornada com o MERCIC, mas sim antes do lançamento de seu quinto registro, o “MERCIC_5_2019?, lançado em 2019, no qual é considerado pelo músico como um novo recomeço em sua vida não só como músico como, também, como pai de família.

A sonoridade do MERCIC é única, passeando facilmente entre o Indie, Alternative Rock/Metal, Gothic Rock e Rock/Metal Industrial, voltada mais para melodia com progressões modernistas e diferentes atmosferas. Seus grandes e incríveis diferenciais vão desde as vocalizações, temáticas, nuances climáticos, batidas sintetizadas, teclados, samplers e orquestrações cheias de melancolia, criando não só climas sombrios em sua música como, também, uma gama de diversidade entre estilos quase que inimaginável. Se existe uma banda inovadora e que foge completamente de estereótipos ou sons convencionais, sem se prender a rótulos, o MERCIC é, sem dúvida, uma das principais delas.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/MERCICmusic/
https://www.instagram.com/mercic_official/

(Visited 26 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *