Serj Tankian: vídeo clipe de Rumi homenageia poeta do século 13 e o filho do músico, confira

Compartilhe:

Fonte: Serj Tankian, ForMusic e Catto Comunicação

Serj Tankian, o conhecido vocalista do System Of A Down, divulgou um vídeo para a música “Rumi”, em homenagem ao poeta Sufi do século 13 e ao filho de seis anos de mesmo nome de Tankian.

“A especificidade lírica na música é geralmente desencorajada porque menos pessoas as internalizam, pois têm menos conexão pessoal. Mas há casos em que é vital que a inspiração e a musa sejam específicas. Nesse caso, um pai falando ao filho e reverência ao poeta que inspirou o nome do filho não poderiam ser reescritos de forma generalizada”, explica o líder do System Of A Down sobre sua decisão de compartilhar a letra do single. Confira abaixo:

O vídeo foi dirigido e produzido por Craig Ray, trata-se da quarta música do amplamente elogiado EP de cinco faixas ‘Elasticity’ (Alchemy Recordings / BMG) a receber um clipe, após “Your Mom”, “Elasticity” e “Electric Yerevan”.

‘Elasticity’ está disponível em: https://SerjTankian.lnk.to/EPElasticity.

Sobre Serj Tankian
Cantor, poeta, compositor, artista visual, produtor de filmes, ativista e escritor; Serj Tankian sempre usou da música como uma saída para expressar seus pensamentos e sentimentos com um nível de paixão e consciência que poucos no mundo da música de hoje podem competir. Armênio, nascido no Líbano e radicado em Los Angeles, Tankian foi apresentado à fusão de culturas, ideias e ideais desde muito jovem. Os princípios aprendidos com essa integração e adaptação levaram à sua compreensão da unidade de todas as coisas e desde então manobraram e se transformaram na música e na arte que ele vive para criar. Como vocalista e compositor do System of a Down, Serj lançou cinco álbuns de estúdio, ganhando um GRAMMY Award em 2006 por ‘B.Y.O.B.’ e vendendo mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Apesar do sucesso, Serj nunca se tornou complacente com sua arte, sempre se esforçando para abrir novos canais de som e arranjo para articular suas expressões artísticas. Ele lançou cinco álbuns solo, começando com o álbum de hard rock líder das paradas de 2007, ‘Elect The Dead’.

Nos últimos anos, seu tempo passado no estúdio de gravação se concentrou na criação de partituras e composições musicais para projetos de filmes e videogames. Serj recentemente emprestou sua voz para um cover moderno do clássico de rock “Godzilla” do Blue Öyster Cult para o filme de sucesso de Michael Dougherty “Godzilla: King Of The Monsters”. Ele também gravou uma versão moderna da canção folclórica armênia “Sari Siroun Yar” junto com a Authentic Light Orchestra para o filme “The Promise”, dirigido por Terry George e estrelado por Christian Bale e Oscar Isaac. Serj também foi contratado pela Survival Pictures, os produtores do filme, para atuar como Consultor Executivo de Música.

Mais recentemente, Tankian compôs a trilha sonora completa para o premiado documentário “I Am Not Alone” dirigido por Garin Hovannisian e o próximo filme da Live Nation Productions “Truth To Power”, que narra a própria jornada de Serj através da encruzilhada da música e do ativismo. Em 2017, Serj compôs a música para o filme indicado ao Emmy, “Intent To Destroy”, um filme emocionante dirigido pelo premiado documentarista Joe Berlinger. No mesmo ano, ele criou uma trilha sonora intensa para o épico filme de ação russo “Furious – The Legend Of Kolovrat”, seguido por sua trilha sonora de 2018 para o premiado filme “Spitak”, dirigido por Alexander Kott. Além disso, Tankian compôs a trilha sonora completa para os filmes independentes “1915” e “The Last Inhabitant”, uma composição original para “Hardcore Henry” de Ilya Naishuller e trilhas sonoras de videogames como “Midnight Star” e sua sequência, “Renegade”, que foram criados por um dos arquitetos-chefe da famosa franquia de jogos “Halo”.

O currículo de Serj também inclui a formação de uma gravadora, a Serjical Strike Records (fundada em 2001), que lançou álbuns de muitos artistas aclamados pela crítica, incluindo Fair To Midland, Buckethead e Death By Stereo.

Nos últimos anos, Tankian dividiu seu tempo entre segurar um microfone e um pincel, tendo criado febrilmente mais de 60 peças de arte desde 2013. Sua jornada no mundo das belas-artes começou com suas pinturas musicais de tempo desarmado, que foram exibidas na Galeria do projeto em Los Angeles. Desde então, ele fez várias exposições em galerias dos Estados Unidos e da Nova Zelândia. Em 2015, sua arte foi exibida na inauguração do New Museum Los Gatos, no norte da Califórnia, como parte de uma exposição coletiva que decorreu de maio a setembro daquele ano. Mais recentemente, a arte de Serj foi exibida em duas galerias notáveis ??na Nova Zelândia durante fevereiro e março de 2019.

Links relacionados:
http://serjtankian.com
http://facebook.com/SerjTankian
http://Twitter.com/serjtankian
http://Instagram.com/serjtankian
http://YouTube.com/serjtankian

(Visited 37 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *