Greta Van Fleet: confira performance ao vivo do novo single Built By Nations

Compartilhe:

Fonte: Blabbermouth

A banda vencedora do Grammy Greta Van Fleet lançou o vídeo clipe oficial da música “Built By Nations”. O clipe foi criado e dirigido por Rob Sinclair na Sinclair / Wilkinson. A faixa é retirada do segundo álbum de estúdio do grupo, ‘The Battle At Garden’s Gate’, que foi lançado em 16 de abril pela Lava / Republic Records.

Nos últimos três anos, Greta Van Fleet – vocal Josh Kiszka, guitarrista Jake Kiszka, baixista Sam Kiszka e baterista Danny Wagner – tocaram para centenas de milhares de pessoas na América do Norte, Europa, Japão, Austrália, América do Sul e Nova Zelândia. Enquanto dirigiam para os shows, os viajantes de primeira viagem passaram por muitos lugares desconhecidos, das favelas em São Paulo à Gold Coast da Austrália e em todos os lugares, encontrando e conversando com fãs e outros músicos, o que abriu novos mundos para eles. Para encerrar a era cheia de mudanças, o quarteto mudou-se de Michigan para Nashville, mergulhando na rica história da Music City. A fusão de todas essas experiências abriu seus olhos para novos mundos incríveis de cultura, história, filosofia e espiritualidade – dando início a uma forma inteiramente nova de ver a vida e a abordagem de sua música.

Assim, Greta Van Fleet despejou tudo o que eles experimentaram nessas novas canções – a música reflete seu crescimento espiritual e intelectual, maior consciência das desigualdades que assolam o mundo moderno e profunda empatia pelo que outras pessoas estão passando. “Percebemos que, enquanto crescíamos, tínhamos sido protegidos por muitas coisas e não tínhamos consciência de tantas outras”, diz Wagner. “E então fomos jogados neste mundo enorme, e foi um pouco um choque cultural no início. Mas, à medida que começamos a viajar muito, conhecer pessoas novas e diferentes e vivenciar culturas diferentes, nossa definição de ‘normal’ mudou. Suponho que tudo mudou, exceto o que nos trouxe aqui em primeiro lugar”, acrescenta Sam Kiszka. “Tudo – nossa percepção do mundo, da própria vida, o que significa ser um artista e fazer parte de uma sociedade linda e deslumbrante. Obtivemos uma compreensão mais ampla de por que estamos todos aqui”. Confira “Built By Nations”:

Gravado em Los Angeles com Greg Kurstin (Foo Fighters, Paul Mccartney), o álbum é ambicioso e expansivo, marcado por jornadas épicas como o segundo single, “Age Of Machine”, e o Top 5 de rock “My Way, Soon”, que possui um refrão altíssimo e letras de música “rip-it-up-and-start-again”.

Josh explica: “É muito dinâmico, liricamente falando. E essa é a experiência humana. É muito mais do que dor ou medo; também é beleza. As pessoas precisam de pessoas, e o amor é importante. Liricamente, ‘The Battle At Garden’s Gate’ reflete sobre a influência da tecnologia na vida moderna; o papel que o conflito desempenha na esfera global; o cumprimento enganoso de riquezas tangíveis; e questões filosóficas sobre a vida, amor e poder. Houve muita auto evolução durante a composição deste álbum, que foi motivada por experiências que tive, experiências que todos nós tivemos, então muita contemplação ocorreu”, disse Josh, enquanto Jake acrescentou: “Está refletindo muito o mundo que vimos, e acho que reflete muita verdade pessoal. O que Josh faz muito bem com as letras é contar contos antigos com uma aplicação contemporânea”.

Para Josh, trabalhar com Kurstin proporcionou a confiança de que precisava para levar suas composições a essas dimensões vívidas. “Estou sempre um pouco hesitante sobre minhas habilidades como artista; acho que muitos artistas se sentem assim”, diz ele. “Mas Greg pairando sobre mim enquanto estou no piano, interessado no que eu estava fazendo – isso foi muito importante para mim”.

O futuro não está escrito, e o céu é o limite para esses viajantes curiosos e buscadores da verdade. Josh diz: “Certamente depois disso, crescemos de muitas maneiras. Este álbum nos ensinou muito, sobre a vida em geral, sobre nós mesmos, sobre todos nós, sobre o mundo em que vivemos”.

Confira ‘The Battle At Garden’s Gate’ nas principais plataformas digitais: https://gvf.lnk.to/thebattleatgardensgate

Links relacionados:
https://thebattleatgardensgate.com/
https://www.facebook.com/gretavanfleet/
https://twitter.com/GretaVanFleet
https://www.instagram.com/gretavanfleet/

(Visited 16 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *